Carro batido mais caro em 2022? Fomos pesquisar essa história!

Carro batido mais caro em 2022? Flutuação do mercado automotivo no último ano fez com até preço de carro danificado subisse!

O segmento automotivo teve forte elevação de preços nos últimos meses, principalmente durante 2021. Além dos 0 km, seminovos e usados, até os veículos de leilões com, encareceram, veja!

Carro batido de leilão fica mais caro em 2021

Carro batido de leilão fica mais caro em 2021 (Foto: Divulgação)

Carro mais em 2022, até mesmo batido? Automóvel danificado vendido em leilão acompanha o mercado e está mais caro. Entenda !

Em 2021, o mercado automotivo viu os preços dos veículos zero quilômetro, seminovos e usados dispararem. Nesse caso, a justificativa mais plausível está relacionada à alta do dólar, que fez com que o preço do real caísse, bem como a intensa crise de falta de componentes automotivos que impactou todas as montadoras ao redor do mundo.

A escassez de semicondutores fez com que o número de veículos produzidos diminuísse, e com uma menor quantidade de modelos produzidos, porém, com a mesma intensidade de procura, naturalmente os preços subiram.

Segundo os dados de monitoramento de preços da KBB os carros usados tiveram alta de mais de 20% em 2021. Porém, a procura por automóveis também fez o preço dos carros de leilões, inclusive os batidos, subirem.

De acordo com os dados da Sodré Santoro, uma das maiores empresas de leilões da América Latina, e repassados com exclusividade ao Garagem360, de 2020 para o ano de 2021, os leilões automotivos cresceram quase 5%, recuperando, assim, uma queda que havia acontecido no ano anterior.

Para o porta-voz da empresa, Moacir De Santi, o crescimento na procura de carros de leilão é resultado de um conjunto de fatores. Entre eles, o desenvolvimento do online. No caso da Sodré Santoro, a empresa atua através de plataformas digitais há muito tempo, onde contam com um alto índice de conversão de vendas.

“Diante do cenário atual e, principalmente, devido à facilidade e comodidade que a categoria online de arremate oferece, existe a tendência deste canal permanecer como principal.” Revela Moacir.

Carro batido de leilão fica mais caro em 2021

Procura por leilões cresce 5% em 2021 (Foto: AutoShow) – Carro mais caro em 2022 mesmo batido? Fomos pesquisar essa história!

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Preços de carros leiloados subiram 23,5%

Sobre os preços, Moacir revela ao Garagem360 que, de uma forma geral, tanto os veículos recuperados de sinistro como aqueles recuperados de financiamento e troca de frota ficaram com um potencial elevado de procura devido à flutuação do mercado neste segmento.

Sobre os aumentos, o especialista explica que os veículos leiloados acompanham a movimentação do mercado, e reflete nos valores médios de venda. No caso da Sodré Santoro, a elevação média no preço dos carros leiloados teve uma variação positiva de 23,5%.

As expectativas para o segmento em 2022

Moacir finaliza afirmado que acredita que o mercado de leilões vivenciará um assentamento em vendas. “Para 2022, acredito haver um assentamento no mercado por influência não só da parte técnica/operacional como da parte política/econômica, porém só o tempo irá mostrar essa tendência.”

Cuidado ao participar de leilões online

A empresa especializada também faz um alerta sobre as participações em leilões online. Nesse caso, a dica é desconfiar de sites de leilões que não tiverem a extensão “.br”; verificar no site se há menção aos leiloeiros responsáveis e certificar-se se os mesmos estão cadastrados perante a Junta Comercial de seu Estado, onde poderá checar seus dados como número de registro, endereço, entre outros.

Carro batido de leilão fica mais caro em 2021

É preciso cuidado ao participar de leilões automotivos (Foto: Pixabay)  – Carro batido mais caro em 2022? Veja!!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA