Nova Montana estreia em 2022 e Chevrolet S10 2.5 Flex dá adeus

A Chevrolet S10 2.5 Flex não está mais sendo oferecida pela montadora norte-americana. Será que este papel será assumido pela nova Montana?

O mercado brasileiro de picapes médias já não possui mais modelos bicombustível. Isso porque a Chevrolet S10 2.5 Flex não está mais sendo oferecida pela montadora norte-americana. O modelo que estava equipado com este mtoor era a versão de entrada da picape. Agora, o modelo segue a venda apenas com versões equipadas com um motor 2.8 turbodiesel. Será que este papel de picape Flex mais em conta que modelos a diesel será assumido pela nova Montana? Saiba mais!

Chevrolet S10 2.5 Flex

Chevrolet S10 Flex antes das reestilizações (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nova Montana estreia em 2022 e Chevrolet S10 2.5 Flex dá adeus

Esta foi uma das mudanças feitas pela General Motors no começo deste ano. Como você acompanhou, aqui o Joy e o Joy Plus saíram de linha. Já a Spin e o Tracker tiveram alterações importantes em suas linhas. Agora, chegou a vez da picape veterana passar por mudanças. Lembrando que a tecnologia Flex chegou ao modelo em 2007. Naquela época, o modelo estava usando um motor 2.4 Flexpower, que gera 147 cv.

Chevrolet S10 2.5 Flex

A Chevrolet S10 2022 só está disponível em versões diesel agora (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O modelo 2021 estava usando o motor Ecotec 2.5 16V Flex, que podia gerar uma potência máxima de 206 cv e um torque máximo de 27,3 kgfm. Ele estava sendo oferecido nas configurações Advantage (câmbio manual e 4×2) e LTZ (4×4 câmbio automático). Agora, o veículo está sendo vendido apenas com o motor 2.8 Duramax CTDI. Este produz 200 cv de potência e 51 kgfm de torque.

E este movimento se tornou bastante comum nesta categoria. Anteriormente, a Toyota deixou as versões da Hilux vendidas com o propulsor 2.7 Flex, que podia gerar uma potência máxima de 163 cv e 25 kgfm. As rivais dos dois modelos também não possuem versões bicombustíveis. Estamos falando da Mitsubishi L200, da Nissan Frontier e da VW Amarok.

Chevrolet S10 2.5 Flex

A Chevrolet S10 2022 só está disponível em versões diesel agora (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A Chevrolet S10 é uma das picapes mais experientes do mercado. E também uma das mais vendidas também. De acordo com dados da Fenabrave, o modelo teve 32.827 unidades comercializadas até o mês de novembro. Ou seja, na segunda posição do ranking das picapes médias. Já em dezembro, ele teve 2.221 unidades vendidas até o dia 30.

Nova Chevrolet Montana

Teaser da nova Chevrolet Montana (Foto: Divulgação/Chevrolet)

E quem será a “substituta” a Chevrolet S10 2.5 Flex na posição de picape Flex da montadora ? Talvez a versão mais completa da nova Chevrolet Montana seja a opção. Este é um dos lançamentos mais aguardados do mercado. A expecativa é que a picape seja lançada neste ano.

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Este novo modelo chega para ser a concorrente da Fiat Toro e usará como base a plataforma GEM (a mesma do Tracker e do Onix). Em nota ao site Motor 1 Brasil, a montadora fala sobre os planos para a S10 justamente que já está em desenvolvimento.

“A GM informa que, a partir de janeiro, a produção da Chevrolet S10 para o mercado brasileiro será concentrada nas versões equipadas com o motor turbo diesel, em sintonia com a atual demanda do consumidor de picapes médias. A empresa anunciou recentemente que trabalha no desenvolvimento da nova Montana, que irá complementar a linha de picapes da Chevrolet na região, ampliando ainda mais a presença da marca no segmento”, diz a montadora em nota ao portal Motor 1 Brasil.

No ano passado, a montadora anunciou que a fábrica de São Caetano do Sul-SP passaria por mudanças para se adequar a produção de novos modelos. Entre eles a Montana. Sem falar que ela também divulgou um teaser misterioso sobre o modelo. Agora, existem algumas dúvidas que só devem ser tiradas na hora do lançamento. Uma delas é o preço.  A motorização também é uma dúvida.

Com informações de Motor 1 Brasil

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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