Nova Fiat Strada Ranch: veja 4 atributos da versão

Recentemente, a Fiat apresentou Strada com câmbio automático (do tipo CVT). A transmissão estará disponível na nova Fiat Strada Ranch

A Fiat realizou uma série de lançamentos durante o ano de 2021. Recentemente, a montadora italiana apresentou, por exemplo, a Strada com câmbio automático (do tipo CVT). A nova transmissão estará disponível em duas versões do carro mais vendido do Brasil. E uma delas é a também estreante versão Ranch. Assim como na Toro, esta configuração deixa o carro mais sofisticado. Veja aqui 4 atributos da Fiat Strada Ranch!

 

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja alguns atributos da nova Fiat Strada Ranch

Detalhes imponentes e refinados

Fiat Strada Ranch

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

O primeiro ponto que chama a atenção na Fiat Strada Ranch é o fato dela ter fincado mais sofisticado. Tudo isso graças ao novos acessórios presentes no lado externo e no lado interno. Por fora, foram adicionados o skid plante (na cor cinza), para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, estribos laterais, barras do teto longitudinais e capota marítima exclusiva.

É possível encontrar ainda o logotipo da linha Ranch ao lado do para-lama. Além de rodas de liga leve de 15 polegadas. O lado interno também possui itens interessantes. O painel, por exemplo, agora possui uma pintura em dois tons. Sem falar dos elementos na cor marrom próximos ao porta-objetos superior. Não podemos nos esquecer do volante revestido em couro e detalhes em preto brilhante espalhados pelo painel.

Um bom pacote de equipamentos

Fiat Strada Ranch

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

A configuração Ranch chega para ser a versão top de linha do veículo. Antes este posto era da versão Volcano 1.3 Flex Manual. E até por isso ela oferece um pacote de equipamentos muito bom. Na dianteira, traz faróis de LED (afilados) e luzes de condução diurna. Por dentro, quem se destaca é a central multimídia de sete polegadas.

Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Andorid Auto ou pela Apple CarPlay sem a necessiadade de cabos. Pensando na segurança, o grande destaque são os quatro airbags. O carro ainda sai de fabrica com:

  • Ar-condicionado
  • Bancos de couro Ranch
  • Barras de teto longitudinais
  • Câmera de ré
  • Direção elétrica
  • Freios ABS com EBD
  • Função Sport
  • Paddle-Shiffters
  • Protetor de Cárter
  • Sensor de estacionamento
  • Carregador de celular por indução
  • E entre outros

Conjunto mecânico do Fiat Pulse

Fiat Strada Ranch

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

O conjunto mecânico também é uma das principais novidades na Strada Ranch. Ela está equipada com o mesmo 1.3 Firefly 8V Flex usado no Fiat Pulse, lançado em outurbro. Ele pode gerar uma potência de 98 cv (gasolina) ou 107 cv (etanol) e um torque de 129 Nm (gasolina) ou 134 Nm (etanol). A transmissão automática do tipo CVT (sete marchas simuladas) também vem do SUV.

Estão disponíveis três modos de condução. Para melhorar a dirigibilidade, a Fiat adicionou o E-locaker – Controle de Tração Avançado (TC+) e o Hill Holder. Este carro ainda se destaca pelo bom consumo de combustível. Ele tirou nota a de consumo pelo Inmentro. De acordo com os dados divulgados pela marca, ele pode fazer:

  • Cidade = 12,4 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)
  • Rodovia = 13,9 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol)

Fiat Strada Ranch: Preço competitivo

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Por fim, queremos destacar o valor cobrado pela Strada Ranch. Usando como base os preços sugeridos pela marca, os R$ 116.990 colocaram o modelo como uma boa opção nesta faixa de preço. Mesmo sendo R$ 2 mil mais cara que a VW Saveiro Cross CD 1.6 (R$ 114.990), ela oferece equipamentos mais interessantes e um motor mais eficiente. Sem falar da transmissão automática. As mesmas vantagens a colocam a frente de alguns SUVs compactos também.

Aproveite e Assista

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA