Novo Hyundai Tucson e van Staria: confira o que já sabemos!
Ao lado do novo Creta, o novo Hyundai Tucson e a van Staria serão vendidos pela montadora sul-coreana na Argentina. Sabia mais!
A plataforma N3 é uma das mais importantes da Hyundai. Ela serviu como base para a construção de diversos lançamentos recentes. A nova geração do Hyundai Tucson é um deles. O mesmo acontece com o Hyundai Staria, que é uma van bastante luxuosa. E ao lado do novo Creta, estes dois modelos serão vendidos pela montadora sul-coreana no ano que vem.
A informação é do site especializado Motor 1 Argentina. De acordo com a publicação, os modelos estão sendo mostrados ao público local em um estande da fabricante localizado na região de Cariló, região praiana da Argentina. Algumas marcas automotivas aproveitam o verão para realizar ações nesta região. Os três modelos podem começar a ser vendidos no ano que vem.
Novo Hyundai Tucson, van Staria e novo Creta serão vendidos na Argentina
Lembrando que o line-up da Hyundai Argentina é bastante diferenciado. Alguns carros vendidos lá não são vendidos aqui, como o Veloster, o novo Santa Fé e o IONIQ Hybrid. Agora, mais dois modelos “exclusivos” serão lançados. Um deles é o novo Hyundai Tucson. O modelo foi apresentado ao mundo no ano passado.
E vários aspectos chamam a atenção. Um deles é o design diferenciado. O SUV de porte médio traz uma grade dianteira que é dividida em 19 gomos. Um detalhe interessante é que o conjunto óptico é dividido. As luzes de condução diurna, por exemplo, estão mais próximas à grade. Já os faróis estão mais próximos ao para-choque.
Enquanto isso, na traseira, as lanternas possuem um visual esportivo. Elas estão separadas por uma barra vermelha. A parte interna também foi reformulada. Ao centro, quem se destaca é central multimídia de 10,25 polegadas e a tela usada para mexer nos parâmetros do ar-condicionado. O painel de instrumentos também é digital (tela de 10,25 polegadas). Este carro traz o pacote ADAS.
Segundo a matéria do Motor 1 Argentina, o novo Hyundai Tucson estará equipado com dois conjuntos mecânicos:
- Motor 1.6 Turbo: gera 180 cv; movido a gasolina; transmissão DCT de sete velocidade
- Motor 2.0: gera 185 cv; movido a diesel; transmissão de oito velocidades (vendido em breve)
Hyundai Staria
Um outro modelo que será vendido na Argentina é a Hyundai Staria. Esta van foi apresentada ao mundo no começo deste ano. Ela também usa como base a plataforma N3 do grupo Hyundai-Kia e chega para ser a substituta da H1. A Staria mede 5.230 mm de comprimento, 1.990 mm de largura e 1.990 mm de altura. E não tem como não dizer que o que mais chama a atenção é o seu design.
A dianteira traz um desenho muito futurista. Destaque para o filete de LED acima do logotipo (fazendo o trabalho das luzes DRL), a enorme grade frontal (abaixo do logo da Hyundai) e os faróis em cada extremidade da grade. Na lateral se destaca a grande área envidraçada. Já a parte traseira traz as grandes (e finas) lanternas traseiras em LED. O nome do carro por extenso está localizado no centro.
A Hyundai Staria estará sendo vendida em três opções de carroceria: Van (duas pessoas), Premium (sete passageiros) e Passageiros (onze passageiros). O lado interno traz itens interessantes, como a grande central multimídia de 10,25 polegadas. Este carro também traz o pacote ADAS. Sob o capô está o motor 2.2 diesel de 177 cv.
Novo Creta
Este nós conhecemos. O novo Hyundai Creta também começará a ser vendido na Argentina. O modelo chegou a sua segunda geração durante esse ano. Dentre suas novidades, destaque para o visual ousado e para os itens de tecnologia. Da mesma forma que acontece por aqui, o Creta da primeira geração ainda será vendido no mercado argentino também. Por lá, o este novo SUV compacto usará um motor 1.5 movido a gasolina. Ele estará acoplado a uma transmissão automática IVT.
Com informações de Motor 1 Argentina
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.