Fábrica da GM nos EUA incendeia e danifica Corvettes 2022; entenda

Na última semana, 122 Corvettes da nova geração, que estavam na fabrica da GM de Bowling Green (Estados Unidos), foram incediados após tornados

A fábrica da GM localizada em Bowling Green foi atingida por um tornado. Com isso,  a informação é de que centenas de Corvettes da nova geração ficaram totalmente incendiados pelo estrago. Saiba tudo sobre o caso e o impacto para o mercado! 

Chevrolet Corvette C8 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Fábrica da GM em Bowiling Green pega fogo por conta de tornados e mais de 122 Corvettes 2022 serão descartados

A informação é do site especializado Corvette Action Center. De acordo com eles, todos as 122 unidades atingidas não possuem mais chances de concerto e elas serão descartadas. Sem falar que o número de carros que terão que ser descartadas pode aumentar, visto que as vistorias ainda não acabaram. De acordo com a montadora, as concessionárias que já tinham vendido unidades do carro receberão um contato delas.

fabrica da GM

Fábrica da Gm em Bowling Green (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Já os clientes poderão ser priorizados na hora que a linha de produção for reaberta. A expectativa era que as atividades da fábrica retornem nesta semana. De acordo com o site Autoblog.com Funcionários e equipamentos que trabalham em Detroit serão enviados até Bowling Green para ajudar. Além disso, haverá um plano de “retorno cadenciado” irá aumentar o número de funcionários até a próxima quinta-feira (23/12).

A expectativa é que a fabrica da GM volte a funcionar 100% neste dia. O Corvette, um dos principais carros da cultura automobilística, é feito por lá há mais de 30 anos. O National Corvette Museum’s Motorsports Park também fica ali e também foi afetado. E esta não é a primeira vez que uma tragédia acontece neste local. 

fabrica da GM

O milionésimo Chevrolet Corvette (Foto: Divulgação/Chevrolet)

No começo de 2014, uma cratera se abriu no museu. E essa cratera não era pequena não. Ela tinha 18 metros de profundidade e 12 metros de diâmetro. Sem falar que ela engoliu oito unidades históricas do modelo. Sendo que uma delas era o milionésimo Corvette produzido. Ele era de 1992. Este já foi restaurado. Outro clássico era um Black Corvette de 1962.

fabrica da GM

Chevrolet Corvette C8 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A oitava geração do Chevrolet Corvette foi lançada em 2019. O modelo feito na fábrica da GM de Bowling Green chegou trazendo muitas evoluções com relação ao modelo anterior. O visual do carro é bastante belo e moderno. Por dentro, ele traz diversos itens tecnológicos e sofisticados, como uma central multimídia de 12 polegadas. Mas o grande atributo deste carro é o conjunto mecânico.

O superesportivo norte-americano está equipado com um motor 6.2 V8 central (localizado na parte traseira do carro). Ele pode gerar uma potência máxima de 497 cv ou 505 cv (com pacote Z51). Este carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. Vale lembrar que a versão mais potente foi lançada neste ano. Estamos falando do Corvette Z06.

Chevrolet Corvette Z06  (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O modelo se destaca por ser um carro de ideal tanto para corridas quanto para rodar na rua. Sem falar que seu motor é um dos mais poderosos do mundo. Este bólido vem equipado com um motor 5.5 aspirado, que pode gerar uma potência máxima de 679 cv e torque de 63,5 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

 

Com informações do Corvette Action Center

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA