Conheça a Nova Chevrolet S10 Max para a América Latina

A Chevrolet anunciou a chegada de mais uma picape para a América Latina. Trata-se da Nova Chevrolet S10 Max 2023. Conheça o modelo!

A Chevrolet é uma marca bastante conhecida por conta de várias categorias de carros. As picapes estão entre elas. Na última semana, a montadora norte-americana anunciou a chegada de mais um modelo deste tipo ao mercado da América Latina. Trata-se da Chevrolet S10 Max 2023. Disponível em três carrocerias diferentes, o modelo chega trazendo muita praticidade e um bom conteúdo.

Chevrolet S10 Max

Chevrolet S10 Max (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nova Chevrolet S10 Max começará a ser vendida no México no ano que vem; conheça o modelo

O modelo será vendido pela filial mexicana da Chevrolet primeiramente. De acordo com ela, o modelo chegará as concessionárias de todo o México no segundo trimestre do ano que vem. Ou seja, entre o começo de abril e o final de junho. Já sabemos que a picape será comercializada em três carrocerias diferentes: cabines simples, cabine dupla, além da versão chassi.

Chevrolet S10 Max

Chevrolet Groove (Foto: Divulgação/Chevrolet)

No entanto, a fabricante não traz mais informações sobre versões, preços e lista de equipamentos. Elas serão divulgados em breve. O que já podemos dizer é que a nova Chevrolet S10 Max será mais uma caminhonete da gama. Os mexicanos ainda contam com a Silverado, a Colorado e a Cheyenne. Sua chegada também marca mais um lançamento da marca neste ano de 2021.

Do mesmo modo que o SUV Groove, ela também é baseada em um veículo vendido por uma marca parceira da General Motors na China como Baojun 510. Já a Chevrolet S10 Max é baseada na Maxus T70 (marca da SAIC). Mas algumas alterações foram feitas, claro. A principal delas, como não devia deixar de ser, o logotipo da Chevrolet aparece no centro da grade. Esta peça é um pouco diferente também.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Chevrolet S10 brasileira (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O mesmo acontece com os faróis. A marca não especificou se eles serão de LED ou não. Esta nova picape estará equipada com rodas de alumínio de 16 polegadas. Enquanto isso, o acesso à caçamba é facilitada pelos degraus. Enquanto isso, as versões mais caras virão equipadas com alguns mimos.

Destaque para o para-choque pintado na cor da carroceria, para os retrovisores laterais e a caçamba revestida em spray-on. Ou seja, muito diferente da nossa S10.

Interior e conjunto mecânico

Chevrolet S10 Max

Chevrolet S10 Max (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O lado interno da nova Chevrolet S10 Max traz detalhes interessantes. Um deles é a grande central multimídia de 10 polegadas. Esta é maior do que a usada na Chevrolet S10 feita em São José dos Campos-SP. A Chevrolet do México diz que ela possui integração com smartphones. Além disso,  outro item que já foi revelado pela empresa foi o ar-condicionado automático com saídas para os bancos traseiros.

Este promete garantir o conforto de todos os ocupantes. Como foi dito acima, a marca não divulgou a lista de equipamentos de série separada por versões. Mas ela já disse os nomes de alguns itens que o carro irá trazer. Além dos item já citados acima, o carro pode trazer (irá depender da versão):

  • Bancos de couro
  • Freios ABS com EBD
  • Controle de estabilidade StabiliTrak
  • Sensores de estacionamento
  • Seis airbags
  • Câmera de ré

A montadora ainda não divulgou maiores informações sobre os motores utilizados pelo modelo. Só disse que a Chevrolet S10 Max estará equipada com o 2.4 litros e um motor “turbo eficiente”. Especula-se que este segundo pode ser um 2.0 Turbo. Ambos virão acoplados a uma transmissão manual. Segundo a Chevrolet, o modelo mais completo virá com tração 4×4 (com bloqueio de diferencial, diferentes  modos de condução e entre outros itens.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA