Chevrolet Tracker: SUV terá mudanças a partir de 13/12; confira
A partir da próxima segunda-feira, a Chevrolet Tracker será comercializada com algumas modificações, confira quais são e o motivo.
Como forma de se manter dentro das novas regras de emissão de poluentes vigentes a partir de janeiro de 2021, a Chevrolet fará algumas mudanças na transmissão do modelo. Veja mais detalhes!
Chevrolet Tracker adotará mudanças a partir de 13 de dezembro
Como forma de se manter nas conformidades das novas regras de emissão de poluentes derivados de veículos automotivos, a Chevrolet fará algumas mudanças na linha da Tracker.
A partir do dia 13 de dezembro, próxima segunda-feira, a montadora não venderá mais o SUV compacto com transmissão manual de seis marchas. Agora, o veículo só será comercializado com transmissão automática.
Além disso, a Chevrolet Tracker também perderá o sistema Start/Stop em todas as versões. O mesmo é usado para desligar o motor em pequenas paradas, como nos semáforos ou congestionamentos, o que ocasiona em uma economia de combustível.
Haverá também mudanças na conectividade da Chevrolet Tracker. Conforme reportado pelo Mundo do Automóvel para PcD, o SUV compacto agora adotará o pareamento do smartphone com a central multimídia através do Android Auto e do Apple CarPlay, OnStar e Wi-Fi nativo desde a versão de entrada, a LT.
Outro lugar que receberá reajustes será o porta-malas. Agora, os usuários poderão regular o piso do mesmo para ganhar mais espaço. Por fim, a altura do facho dos faróis estará presente apenas na versão topo de linha, a Premier. A marca não divulgou detalhes sobre como as mudanças influenciarão nos preços da gama.
A atual linha da Chevrolet Tracker
Atualmente, a Chevrolet Tracker é comercializada em cinco versões: a manual turbo, a LT automática, a LTZ automática, a Premier Automática de 116 cv e a Premier Automática de 133 cv.
Sobre os preços, a linha tem valor inicial de R$ 105.340 e pode chegar a R$ 143.90. Apenas a versão de entrada dispõe de câmbio manual de seis marchas.
Versões e preços da atual linha da Chevrolet Tracker (Até 13 de dezembro):
Manual turbo R$ 105.340;
LT Automática R$ 114.580;
LTZ Automática R$ 124.230;
Preminer Automática de 116 cv R$ 134.560;
Preminer automática de 133 cv R$ 143.920.
Sobre a motorização, as quatro primeiras versões compartilham o motor Turbo Flex de 116 cv de potência independente do combustível e 16,3 kgf,m de toque com gasolina e 16,8 kgf,m de torque quando abastecido com etanol
A versão topo de linha também conta com um motor turbo. Só que nesse caso, ele desempenha 132 cv de potência com gasolina e 133 cv de potência com o etanol. O torque é de 19,4 kgf,m com a gasolina e de 21,4 kgf,m com o etanol.
Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022
O Proconve L7
O Proconve é um programa que visa diminuir a emissão de poluentes dos veículos nacionais. Em 2018, o Conama, o Conselho Nacional do Meio Ambiente, publicou as Resoluções 490 e 492, que trazem as novas fases do Proconve L7 partir de 2022.
A nova fase L7 trará redução significativa dos vapores de combustíveis que se perdem na atmosfera. Estas ações se complementam e deve ajudar na redução da formação dos compostos de oxidação na atmosfera dos grandes centros urbanos, sobretudo o gás ozônio.
A nova etapa muda parâmetros, a classificação dos veículos e impõe limites mais rigorosos para automóveis e comerciais leves zero-quilômetro no Brasil. Passa a somar as emissões de óxidos de nitrogênio (Nox) com a emissões de hidrocarbonetos, agora calculada com base na sua reatividade para formação de ozônio (NMOG) considerando os aldeídos e o etanol.
Além disso, os veículos serão submetidos a novos testes em condições reais de trânsito para provar que atendem os limites de emissões fora do laboratório e do ciclo de ensaio. Outra exigência é o aumento da durabilidade das emissões para 160 mil quilômetros ou 10 anos, o dobro da especificação atual, garantindo a performance ambiental neste período.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.