Conheça a nova Subaru Levorg STI, que tem motor WRX

A marca anunciou no último dia 25/11, a chegada de dois novos modelos ao mercado japonês: nova Subaru Levorg STI e WRX, conheça!

Um verdadeiro pacote de lançamentos. A Subaru anunciou na última quinta-feira (25/11) a chegada de dois novos modelos ao mercado japonês. A principal novidade é a perua Subaru Levorg STI Sport R. Esta, que pode ser considerada a statiom-wagon do WRX, foi totalmente mudada e traz o mesmo motor de 275 cv á a outra novidade é é o WRX STI S4, que possui bastante coisas em comum com o novo WRX apresentado recentemente. Saiba detalhes a seguir!

 

Subaru Levorg

Subaru WRX (Foto: Divulgação/Subaru)

Conheça a nova Subaru Levorg STI Sport R e o Subaru WRX japonês!

Vamos começar falando da perua. A Subaru Levorg foi lançada originalmente durante o Salão do Automóvel de Tóquio, em 2013. Agora, ela chega à segunda geração trazendo muitos detalhes idênticos ao modelo WRX, que foi mostrado recentemente. O modelo Sport R será uma das versões mais caras do modelo. De acordo com a marca, este veículo está custando 4.389.000 ienes – a versão mais barata custa 3.102.00 ienes.

Um dos itens que a segunda geração Subaru Levorg compartilha com o WRX é a plataforma. Ambos usam a plataforma global da Subaru. Este modelo possui 4.755 mm de comprimento, 1.795 mm de largura e 1.500 mm de altura. Alguns detalhes de seu visual, como grade dianteira, faróis (em Full-LED) e para-choque segue o mesmo conceito do sedã e do conceito lançado em 2019.

Subaru Levorg

Subaru Levorg STI Sport R (Foto: Divulgação/Subaru)

Sendo que o modelo STI Sport R traz alguns itens diferentes dos outros modelos. Destaque para as insígnias da linha esportiva na frente e atrás. Esta versão também traz detalhes esportivos, como o splitter. A marca diz que o carro tem três novas opções de cores: Ceramic White, Sapphire Blue Pearl e Ignition Red. Já as rodas podem ser tanto de 17 polegadas quanto de 18 polegadas.

Os ocupantes da cabine possuem bastante espaço. São 2.670 mm de entre-eixos. O painel do Subaru Levorg também segue o modelo do sedã. Só que com o volante ao contrário, claro. Ao centro é possível encontrar a central multimídia Starlink Multimedia Plus de 11,6 polegadas. O painel de instrumentos também pode ser digital (tela de 12,3 polegadas). Podemos destacar ainda o ar-condicionado automático e o porta-malas com sistema hands-free.

Subaru Levorg STI Sport R (Foto: Divulgação/Subaru)

Subaru Levorg

Subaru Levorg STI Sport R (Foto: Divulgação/Subaru)

Já os revestimentos dos bancos variam de acordo com as oito versões. O pacote EyeSight também pode ser encontrado. Agora, pensando na motorização, são duas opções. O Subaru Levorg STI Sport R está equipado com o mesmo Boxer 2.4 de quatro cilindros do WRX. Ele pode gerar uma potência máxima de 275 cv e torque máximo de 375 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão CVT (oito velocidades). As demais versões usam o 1.8L DOHC 16V Turbo.

Subaru WRX japonês

Subaru Levorg

Subaru WRX (Foto: Divulgação/Subaru)

A também aproveitou a oportunidade para apresentar a segunda geração do Subaru WRX que será vendido no mesmo país. Por lá, o modelo será chamado de S4. Quatro versões estarão sendo oferecidas aos japoneses: GT-H, GT-H EX, STI Sport R e o STI Sport R EX. Este modelo será praticamente o mesmo que será vendido nos EUA. A principal diferenças entre as versões são os logos STI, o painel de instrumentos digital e os revestimentos dos bancos.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Subaru WRX (Foto: Divulgação/Subaru)

Todos eles possuem ar-condicionado automático e faróis Full-LED. As quatro opções de acabamento do Subaru WRX S4 também compartilham o motor Boxer 2.4. O carro custa entre 4.004.000 ienes e 4.774.000 ienes

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA