5 carros clássicos que custam menos de R$ 35 mil

O mercado de carros clássicos sempre teve diversos adeptos. Pensando nisso, separamos 5 carros clássicos que custam menos de R$ 35 mil.

O mercado de carros clássicos sempre teve diversos adeptos. Diversos motivos fazem com que as pessoas adquiram um veículo mais velho. Um dos principais deles é a memória afetiva. Às vezes, estes clientes querem possuir o carro que marcou algum momento de sua vida. E é possível encontrar opções que custam um bom preço. Pensando nisso, separamos 5 carros clássicos que custam menos de R$ 35 mil.

 

5 carros clássicos que custam menos de R$ 35 mil

Fiat Tempra (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja 5 carros clássicos que custam menos de R$ 35 mil

1 – VW Fusca

VW Fusca (Foto: Divulgação/VW)

Abrimos a lista com um carro que a maioria dos brasileiros possuem uma história para contar e que muitos devem dirigir pelo menos uma vez antes de morrer. O VW Fusca (também conhecido como VW Sedan, VW Escarabajo e outros nomes) é um dos carros mais populares do mundo. Aqui no Brasil, ele foi fabricado em dois períodos diferentes: de 1959 a 1986 e de 1993 a 1996.

E ele possuía diversos atributos. Dentre eles, podemos destacar o visual simpático, a praticidade e o motor econômico. Com R$ 35 mil em mãos, você pode encontrar as mais diversas motorizações (1.200 cc, 1.300 cc, 1.500 cc e 1.600 cc).

2 – VW Gol GTS

Mais um carro da montadora alemã que marcou época no Brasil. O VW Gol foi lançado durante os anos 80 e já foi o carro mais vendidos diversas vezes. E até hoje ele continua se destacando. Em 1987, surgiu uma de suas versões mais memoráveis. O Gol GTS chegou para substituir o Gol GT e trouxe consigo um visual ousado. Destaque para o aerofólio traseiro, os bancos Recaro, os faróis de neblina na grade e o volante de VW Santana GLS.

Ele estava equipado com o motor AP – 1800S. Ele podia gerar uma potência máxima de 99 cv e torque de 14,9 kgfm. Acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades, o VW Gol GTS podia acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos. Já sua velocidade máxima era de 167 km/h. Hoje, você pode achar algumas unidades bem conservadas por menos de R$ 30 mil.

3 – Ford Escort XR3

5 carros clássicos que custam menos de R$ 35 mil

Ford Escort XR3 (Foto: Divulgação/Ford)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

O Brasil já teve diversos carros que eram o verdadeiro sinônimo de velocidade. Além do VW Gol GTS, podemos destacar aqui também o Ford Escort XR3. Sua primeira geração surgiu em 1983 com um design bastante chamativo e motor 1.6 de 73 cv. Dois anos depois, a versão que fez a cabeça de muitos na época foi lançada: o Escort XR3 conversível. Já em 1987, o carro passou por uma reestilização e ficou mais alinhado em o modelo europeu.

Para a linha 1993, o carro trocou de geração. E com isso, o Escort XR3i ficou mais moderno e trazia debaixo do motor o propulsor 2.0 AP. Isso graças a parceria entre a marca norte-americana e a Volkswagen. Sua potência era de 115 cv e ele ainda tinha injeção eletrônica. Ele saiu de linha em 1996. É possível encontrar unidades bem conservadas de todos estes modelos por até R$ 35 mil.

4 – Fiat Tempra Stile Turbo

5 carros clássicos que custam menos de R$ 35 mil

Fiat Tempra (Foto: Divulgação/Fiat)

Com o crescimento da oferta de SUVs, os sedãs médios estão ficando de segundo plano hoje em dia. Mas já houve o tempo que eles eram bastante queridos pelo público. E um dos modelos mais populares era o Fiat Tempra. O modelo italiano foi lançado no Brasil em 1991 (linha 1992) e saiu de linha em 1998. Uma das versões que mais chamaram a atenção do público foi a  Stile Turbo.

Ela tinha vários diferencias do modelo comum. Destaque para o motor 2.0  Turbo, que podia gerar uma potência máxima de 165 cv e torque de 26,5 kgfm. Ele podia atingir os 100 km/h em 9 segundos. Sem falar que tinha um interior bastante sofisticado. O carro entra na lista dos 5 carros clássicos que custam menos de R$ 35 mil justamente por ser possível comprar unidades deste modelo, nesta faixa de preço.

5 – Chevrolet Omega CD 3.0

Chevrolet Omega (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Por fim, outro modelo que se destacava na categoria dos sedãs. Por muitos anos, o Chevrolet Omega foi sinônimo de sofisticação e força. O modelo chegou ao Brasil no ano de 1992 para assumir uma difícil missão: substituir o Opala. E parece que o carro baseado Opel Omega conseguiu. Seu principal destaque é espaço interno. Ele tinha uma distância entre-eixos de 2.730 mm e porta-malas de 520 litros. Ou seja, perfeito para viagens.

É possível encontrar unidades da versão CD por menos de R$ 30 mil. Esta costumava ser uma das configurações mais refinadas. Sem falar que trazia um motor alemão 3.0 seis cilindros. Ele podia produzir impressionantes 165 cv e torque de 23,4 kgfm. Era possível encontrá-lo com uma transmissão manual de cinco marchas e com uma automática de quatro velocidades. O primeiro podia acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h.

Com informações de Fusca Clube/ IG/Classificados Webmotors

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA