Volkswagen T-Cross fica até R$5,7 mil caro; ainda vale o preço?

Com novos aumentos, o Volkswagen T-Cross está R$ 5,7 mil mais caro. Ou seja, todas as versões estão custando mais de R$ 100 mil. Vale o preço?

O Volkswagen T-Cross é um dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil. Dentre seus principais atributos, destacam-se a tecnologia embarcada e o conjunto mecânico eficiente. Mas como muitos veículos, ele passou por diversos reajustes nos preços. O mais recente aconteceu nesta semana e deixou o modelo até  R$ 5,7 mil mais caro. Sem falar que todas as versões estão custando acima dos R$ 100 mil a partir de agora.

Será que ainda vale os preços? Confira a seguir!

 

Volkswagen T-Cross

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Volkswagen T-Cross está custando a partir de R$ 100.590 após reajustes; saiba mais!

Primeiramente, vale saber que o T-Cross possui um bom leque de versões. E todas sofreram reajustes em seus preços. O modelo Sense 200 TSI (1.0 TSI), por exemplo, estava custando R$ 97.290 e passou a custar R$ 100.590. Ou seja, um crescimento de R$ 3.300 no seu preço. Vale lembrar este modelo passou a ser vendido para o público em geral na metade deste ano. Antes, ele estava sendo oferecido apenas para o público PCD.

Isso significa também que o VW não possui mais SUVs que custam menos de R$ 100 mil. Um ponto negativo, visto que a marca se destaca com este tipo de veículo. O Volkswagen T-Cross Sense 200 TSI vem de série com seis airbags, ar-condicionado, Hill Hold Control, direção elétrica, faróis de neblina, sensor crepuscular e entre outros.

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Já o modelo 200 1.0 TSI passou por um aumento maior. Anteriormente, o veículo tinha preços a partir de R$ 120.790. Agora, eles partem de R$ 124.990. Um aumento de R$ 4.200. Esta versão possui alguns diferenciais, como a central multimídia “VW Play”, com tela de 10,1 polegadas. Sem falar das rodas de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e o apoio de braço central.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Volkswagen T-Cross

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

A versão Comfortline 200 TSI também passou por alterações em seus preços. Eles saltaram de R$ 135.990 para R$ 140.790. Ou seja, uma diferença de R$ 4.800. Os itens são os mesmos da versão anterior, mas adiciona ar-condicionado digital, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, carregamento de celular por indução e entre outros.

Este último é o modelo mais caro que está equipado com o motor 1.0 TSI. Ele pode gerar uma potência máxima de 184 cv e torque de 20,4 kgfm. Em todas as versões, ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

T-Cross 250 Highline cada vez mais longe de seus concorrentes

Volkswagen T-Cross

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

O maior reajuste de preços da linha T-Cross aconteceu na versão top de linha. O preço Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline cresceu R$ 5.740. Ou seja, o veículo estava custando R$ 151.090 e passou a custar R$ 145.350. Nesta versão, o comprador encontra alguns mimos. Este é o caso do retrovisor eletrocrômico, bancos de couro detector de fadiga, sensor de chuva e entre outros.

Ao contrário das outras versões, este carro está equipado com um motor 1.4 TSI. Ele pode produzir uma potência máxima de 150 cv e torque de 25,5 kgfm. Estes aumentos colocaram os preços do veículo em um patamar um pouco acima de alguns de seus concorrentes. Tirando o novo Hyundai Creta Ultimate, que custa a partir de R$ 153.690, boa parte dos SUVs completos custam abaixo do T-Cross Highline.

Sem falar que ele ficou na mesma faixa de preços de alguns SUVs médios. O Jeep Compass Sport Turbo Flex (R$ 151.990) e o Toyota Corolla Cross XR (R$ 153.290) são dois deles – e que oferecem mais. Assim sendo, vale fazer essa última comparação com o T-Cross.

 

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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