Honda CG 160: saiba qual das versões faz mais sucesso no Brasil?

Uma das motos mais conhecidas do Brasil é a Honda CG 160. Mas você sabe qual delas é que mais agrada os brasileiros? Veja os números!

O mercado brasileiro de motos oferece opções para todos os gostos e bolsos. Um dos modelos mais conhecidos é a Honda CG 160. Ela se destaca por ser uma das motocicletas mais baratas do Brasil. Sem contar que é bastante útil para enfrentar os desafios do dia a dia. Atualmente, ela está sendo oferecida em quatro versões diferentes. Mas você sabe qual delas é a que mais agrada os brasileiros?

Honda CG 160

Honda CG 160 (Foto: Divulgação/Honda)

Honda CG 160 Fan é a mais vendida da família CG 160; veja os dados

Esta moto é fabricada aqui no Brasil desde o ano de 1976, Ou seja, a moto da marca japonesa já possui uma longa carreira aqui no Brasil. A Honda CG 160 também é a mais querida por todos os brasileiros. De acordo com dados da Fenabrave, 227.410 unidades foram comercializadas só neste ano. Ela lidera não só o ranking da categoria City como o ranking geral.

Honda CG 160

CG 160 Titan (Foto: Divulgação/Honda)

Atualmente, ela está sendo oferecida em quatro versões diferentes. Sendo que de acordo com o site especializado Motoo.com.br , a versão foi a mais vendida no último mês de setembro. Neste último mês, ela teve 12.352 unidades. Ou seja, uma participação de 48% em todas as vendas da moto neste período. Posicionada entre a Smart e a Titan, a Honda CG 160 Fan está custando R$ 12.280.

A segunda configuração mais vendida foi a CG 160 Titan. Com um visual mais esportivo que as demais, o modelo é a mais cara da linha e custa a partir de R$ 13.310. Mesmo assim, ela conseguiu ter 7.138 unidades emplacadas o último mês. Já o modelo mais barato fecha o pódio. A CG 160 Smart é uma das motos mais em conta do Brasil e tem preços a partir de R$ 11.180. Suas vendas tiveram uma parcela de 22% nas vendas da moto.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

CG 160 Fan (Foto: Divulgação/Honda)

A moto ainda possui uma configuração especifica para quem busca uma moto para trabalhar. Estamos falando da CG 160 Cargo. Esta motocicleta custa a partir de R$ 12.420.  Ela foi a menos vendida entre as versões. Em setembro, foram apenas 686 unidades comercializadas em todo o território nacional. Lembrando que todas estas motos passaram por boas alterações para a linha 2022.

Entenda as diferenças entre as versões

Honda CG 160 Smart (Foto: Divulgação/Honda)

Todas as versões da Honda CG 160 possuem suas diferenças. Com relação aos freios, por exemplo, a CG 160 Smart usa freios a tambor. Seu diâmetro é de 130mm. Enquanto isso, as outras três configurações usam freios com disco de 240 mm na dianteira. Já a roda traseira está o tambor de 130 mm de diâmetro. Outra parte que se distingue as versões são os pneus traseiros. São duas opções:

  • CG 160 Start e Fan: medida 90/90 – 18 M/C REINF 57P
  • CG 160 Titan: medida 100/80 – 100/80 – 18M/C REINF 59P

Já a roda dianteira de todas as versões tem medida 80/100 18 M/C 47P. Sendo que as rodas do modelo mais em conta são raiadas e possuem aros de aço. Já os outros modelos usam rodas de liga leve com cinco raios (duplos). Pensando no visual, o modelo Titan se destaca pela aparência mais esportiva.

Honda CG 160 Cargo (Foto: Divulgação/Honda)

Todas estas configurações estão equipadas com um motor monocilíndrico de 162,7 cm³, com injeção eletrônica e com sistema de comando de válvulas no cabeçote OHC. No entanto, ele gera uma potência de 14,9 cv e torque de de 1,4 kgfm na versão Smart (movida a gasolina). Já as outras três versões, ele pode produzir 15,1 cv de potência e 1,54 kgfm de torque. Em ambos os casos, o propulsor está acoplado a uma transmissão de cinco velocidades.

Por fim, o tamanho de tanque também é diferente. Nas Honda CG 160 Cargo, Fan e TItan, ele possui a capacidade máxima de 16,1 litros. Já no modelo Smart, o tanque possui uma capacidade de 14,6 litros.

(Com informações de Motoo e Honda Motos)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA