Novo Mercedes-AMG SL chega à Europa; conheça o modelo

O esportivo Mercedes-Benz SL passará a ser vendido pela AMG. Ou seja, a partir de agora, ele será conhecido como Mercedes-AMG SL. Veja mais!

Um grande lançamento agitou o mundo automotivo na última quinta-feira (28/10). A Mercedes apresentou a nova geração do conversível SL. O carro é um dos mais conhecidos da categoria e chega com bastante novidades para encarar a concorrência. Uma delas que ele será vendido pela linha esportiva AMG. Ou seja, dê boas-vindas a novo Mercedes-AMG SL.

Novo Mercedes-AMG SL

Foto: Divulgação/Mercedes-AMG

c chega ao mercado com visual renovado; saiba mais

O carro da montadora alemã chega a sua nova geração com um visual mais moderno e tecnológico. E ele traz consigo uma história bastante rica. A primeira geração surgiu nos anos 1950 e desde então, vem sendo um dos conversíveis mais luxuosos do mundo automotivo. A expectativa é que o novo Mercedes-AMG SL comece a ser comercializado no próximo ano.

Novo Mercedes-AMG SL

Foto: Divulgação/Mercedes-AMG

E ele chega em um momento importante para a marca. Conforme você vem acompanhando aqui no Garagem360 nos últimos meses, a marca vem promovendo um série de lançamentos. Uma das novidades do novo SL é que ele será feito pela divisão esportiva AMG. Este carro chega para assumir o lugar do Mercedes-AMG GT Roadster.

Esta renovação deixou seu visual mais moderno e interessante. Suas linhas ficaram menos conservadoras e mais fluídas. Sem falar que o carro ficou mais alinhado a outros carros da marca. A grade dianteira, por exemplo, segue o estilo do Mercedes-AMG GT Coupe. Aliás, as 14 barras verticais cromadas são uma homenagem ao 300 SL de 1952. Os para-choques esportivos também chamam a atenção.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Foto: Divulgação/Mercedes-AMG

Novo Mercedes-AMG SL

Foto: Divulgação/Mercedes-AMG

Na lateral, um item bastante interessante. Suas maçanetas são eletrônicas. Já na traseira, o spoiler e os escapamentos (localizados na região do para-choque) mostram seu lado esportivo. O conjunto óptico traz finos faróis dianteiros Digital Light em LED. Eles contam com luzes de condução diurna.

Enquanto isso, as lanternas traseiras possuem uma aparência mais estreita. O teto também merece destaque. Esta parte tem abertura em forma de Z e é revestido em tecido.

Conforto e tecnologia

Foto: Divulgação/Mercedes-AMG

Este Mercedes-AMG SL também traz uma boa novidade para todos os fãs de conversíveis. O carro voltou a oferecer espaço para dois passageiros na parte de trás. Isso não acontecia desde o ano de 1989. As partes revestidas em couro chamam a atenção. O dono pode escolher pelos bancos AMG Performance, mas terá que pagar a mais por eles. E estes podem aproveitar os mais diversos atributos do carro. Principalmente aqueles ligados à tecnologia.

O carro traz debaixo do volante o cluster digital de 12,3 polegadas. Enquanto isso, ao centro do painel, é possível encontrar a gigante central multimídia de 11,9 polegadas. Sua tela orientada na vertical está ocupando praticamente todo a região e impressiona bastante. Ela lembrar o sistema utilizado em outros veículos da Mercedes-Benz, como a Classe C e a Classe S,

Foto: Divulgação/Mercedes-AMG

Ela traz o já conhecido sistema MBUX. Os ocupantes podem emparelhar seus smartphones por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay. Sem falar que o sistema de infoentretenimento oferece o Live Traffic Information, que informa a situação do trânsito em tempo real. É possível ainda usar o MBUX por meio de comandos de voz.

Além disso, o carro traz algumas facilidades para o motorista. O Head-up Display, por exemplo, é uma delas. Alguns sistemas de assistência também pode ser encontrados, como o ATTENTION Assist, o assistente de mudança de faixa, o assistente de ponto cego e entre outros.

Motorização

Foto: Divulgação/Mercedes-AMG

Como vimos acima, novo Mercedes-AMG SL tem um belo visual e um interior tecnológico. Mas talvez seu grande atributo esteja sob o capô. O carro vem equipado com um propulsor V8 biturbo movido à gasolina. A potência e o torque mudam de acordo com a versão. No modelo 55 4MATIC, o motor pode gerar 482 cv e 71,4 kgfm. De acordo com a montadora, este veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 295 km/h.

Já o modelo 63 4MATIC é um pouco mais potente. Nele, o motor pode gear 593 cv e 81,6 kgfm. Este modelo leva 3,6 segundos para chegar aos 100 km/h e a velocidade máxima é de 315 km/h. A transmissão sempre será a automática de nove velocidades e ambas as versões possuem tração integral.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA