Honda Sport-Touring NT 1100 ganha motor da África Twin; veja mais

Usando como base o modelo África Twin, a Moto Honda Sport-Touring NT 1100 traz também o mesmo motor usado na big trail. Conheça!

Conforto e motor eficiente. A divisão de motocicletas da Honda anunciouo lançamento de uma grande novidade no mercado. Usando como base o modelo África Twin, a Moto Honda Sport-Touring NT 1100 traz também o mesmo motor usado na big trail. Além de ser bastante tecnológica. Este novo modelo surge como mais uma opção da montadora japonesa para quem busca uma moto confortável.

O anuncio oficial aconteceu na última semana. Este novo modelo chega para ser mais uma representante da categoria sport tourer da Honda. A marca não divulgou os preços oficiais no mercado europeu. Porém, segundo o site especializado “Motorcycle News”, este modelo custará 11.999 libras na versão manual e 12.999 libras na versão com câmbio DCT. No caso, estes são os valores que serão cobrados no Reino Unido. Sua chegada à rede de concessionárias acontecerá em janeiro.

Honda Sport-Touring NT 1100

Honda Sport-Touring NT 1100

Honda Sport-Touring NT 1100 é lançada oficialmente; veja mais

A NT 1100 é um marco para a marca. Isso porque ela chega para ser uma alternativa aos modelos das linhas Goldwing e CTX. E a expectativa para sua chegada foi grande. Muito se especulou sobre este lançamento.

Em agosto, o site Cycle World já tinha divulgado as patentes deste modelo. Agora, ela chega com um visual moderno e bastante conforto.

Moto Honda Sport-Touring NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Este modelo tem como inspiração alguns modelos já existentes. Seu design, por exemplo, traz traços da X-ADV 750, um scooter. A nova moto traz na dianteira faróis de LED com desenho afilado. Aqui é o possível encontrar luzes de condução diurna. Os faróis de neblina são opcionais. Destaque também para os defletores (no lado e abaixo da carenagem).

Honda Sport-Touring NT 1100

Moto Honda Sport-Touring NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Honda Sport-Touring NT 1100

(Foto: Divulgação/Honda)

Segundo a marca, eles garantem uma eficiência aerodinâmica. O conforto do proprietário também foi pensado. Um dos detalhes destacados pela marca é a posição do assento e o fato dele possuir 820 mm de altura. A motocicleta ainda possui malas laterais com capacidade de 65 litros. Ainda é possível adquirir uma top case de 50 litros.

Moto Honda Sport-Touring NT 1100: Equipamentos modernos

Honda Sport-Touring NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Destaque ainda para os para-brisas ajustáveis. A NT 1100 também se destaca pela tecnologia embarcada. Um bom exemplo disso é o painel digital de 6,5 polegadas com tela TFT. Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay. A moto ainda conta com:

  • Controle de velocidade de cruzeiro
  • Aquecimento de manoplas
  • Cinco modos de condução (Urban, Rain, Tour e outros dois personalizáveis)
  • Controle de tração (três níveis)
  • Anti-wheelie

Motorização de Africa Twin

Honda Sport-Touring NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Aproveite e veja: Tudo sobre a família Honda CG 160 2022, a mais vendida no Brasil!

Um dos principais atributos da nova  NT 1100 é a motorização. Ela está equipada com o motor de um dos mais recentes lançamentos da marca: a nova CRF 1100L Africa Twin. Este propulsor é um dois cilindros (paralelos) de 1.084 cm³. Eles podem gerar uma potência máxima de 102 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 10,6 kgfm a 6.250 rpm.

Ele pode vir acoplado a duas transmissões diferentes: uma manual de seis marchas e a DCT (dupla embreagem) de seis velocidades. Seu conjunto ainda traz suspensão dianteira com garfo invertido e suspensão traseira monobraço. Ambas são de longo curso. Um outro ponto importante que vale a pena ser mencionado são os pneus. O dianteiro é de 120 mm de largura e traz freios a disco duplos. Enquanto isso, o traseiro, tem 180 mm de largura e freios de 256 mm.

Com informações de Honda

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA