Honda HR-V tem bons atributos, mas o preço ainda é alto; veja detalhes
O Honda HR-V possui bons números em vendas, mas os preços ainda estão altos em relação ao que o conjunto entrega. Veja os detalhes.
A linha mais atual do Honda HR-V foi apresentada em dezembro de 2020. Hoje, quase um ano depois, o modelo acumula bons números de vendas, mas o preço ainda é alto, entre R$ 118.300 e R$ 165.400. Confira os detalhes!
O Honda HR-V
O carro é o intermediário do line up de SUV’s da marca, e se enquadra entre o modelo de entrada o WR-V e o topo de linha CR-V. A última linha do modelo foi apresentada em dezembro do ano passado, e depois de quase um ano, o veículo é o responsável por gerar bons números de vendas para a montadora japonesa.
Somente esse ano, já foram 28.466 unidades vendidas. Em sua categoria de SUV compacto ele é o quinto modelo mais vendido, fica atrás de modelos como o Jeep Renegade, Hyundai Creta, VW T-Cross e Chevrolet Tracker.
Sobre o design, a dianteira traz, em todas as versões, faróis com luzes diurnas de rodagem em LED – com conjunto óptico duplo halógeno nas versões LX e EX, e full LED nas versões EXL e Touring -, enquanto a traseira possui lanternas com guias em LED em todas as variantes.
Versões e preços do Honda HR-V
A linha 2021 do SUV tem quatro versões: a de entrada LX, as intermediárias EX e ELX, e por fim, a topo de linha Touring. Os preços variam entre R$ 118.300 e R$ 165.400.
LX – R$ 18.300
EX – R$ 125.400
EXL – R$ 138.800
Touring – R$ 165.400
Motorização
Sobre o conjunto mecânico, as três primeiras versões contam com um motor 1.8 16V FlexOne que possui 140 cv de potência na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.
A versão Touring, por sua vez, traz motor 1.5 turbo de quatro cilindros, com calibragem específica para o HR-V, que utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv de potência a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
Modelo adota o sistema de bancos Magic Seat
O sistema de rebatimento de bancos Magic Seat agrega muita versatilidade ao modelo, com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros; e Long, para o transporte de volumes longos, como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.
Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas, nas versões LX, EX e EXL, e 393 litros na versão Touring.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.