Tesla alcança 2 milhões de elétricos vendidos; saiba mais!
A marca Tesla atingiu o marco de dois milhões de carros vendidos ao redor do mundo. Entre os principais modelos estão o Model Y e o Model 3.
Uma das marcas mais emblemáticas da atualidade, a Tesla, atingiu o marco de dois milhões de carros elétricos vendidos em todo o mundo, veja os detalhes!
Tesla vende dois milhões de carros elétricos
A montadora de Elon Musk, a Tesla anunciou o marco de dois milhões de carros elétricos vendidos ao redor do mundo. O marco foi concretizado no trimestre do ano, período que compreende os meses entre julho e setembro desse ano.
A marca que iniciou suas atividades em 2003 tem em sua história modelo como o Tesla Roadster, o Model S, Model X, Model 3 e o Model Y.
Entre os mais vendidos estão os dois últimos modelos. O model 3 e o Model Y venderam juntos mais de um milhão e meio de unidades. Já as demais marcas compreendem um total de vendas de 522.450 mil unidades emplacadas.
Tesla exposto pela primeira vez no mercado nacional
Esse ano, pela primeira vez, um modelo da Tesla, o Model Y Performance foi exposto no mercado nacional. O modelo marcou presença na 16º edição do Veículo Elétrico Latino-Americano.
Através da Opel Group, um modelo da Tesla foi exposto pela primeira vez no mercado nacional. O Model Y Performance, SUV 100% elétrico está disponível para compra desde março desse ano, quando a empresa começou a representar a Tesla no Brasil.
Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, tem potência de 456 cv e bateria com 480 km de autonomia. O modelo foi projetado para transportar até cinco adultos, combinando versatilidade e segurança, com desempenho superior na categoria.
O interior do SUV é todo minimalista, todas as informações que o condutor necessita, são apresentadas na central multimídia de 15” ao centro do painel frontal.
O carro é vendido no Brasil por R$ 780.000, mas está disponível também para locação, pelo valor de R$ 21.945 mensais em um contrato de dois anos.
Confira detalhes do Tesla Model Y Performence em nosso vídeo durante o 16º Veículo Elétrico Latino-Americano:
Tesla investe em tecnologias humanoides
A marca é conhecida por investir em pesquisas e produção de tecnologias um tanto quanto curiosas. A última delas foi o robô humanoide Optimus. Ele conta com inteligência artificial para conseguir realizar atividades ditas como perigosas com cansativas para nós, meros mortais. A Tesla afirmou que o protótipo de modelo estará disponível ainda em 2022.
Se confirmado, o robô Optimus usará a já conhecida tecnologia Autopitlot para conseguir desenvolver essas habilidades. O robô terá uma aparência humana, e até uma mão com cinco dedos, e contará com mais de 40 atuadores para a realização dos movimentos.
Além de recursos programados, o robô também terá reconhecimento por voz para atender os comandos que lhe são dados.
Se você é parte do grupo de pessoas que são adeptas à teoria conspiratória sobre a revolução das máquinas, saiba que a Tesla garantiu que o Optimus não oferece perigo para a sociedade, e que o robô pode ser desativado a qualquer momento se necessário.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.