Nova Ford Maverick chega ao México; conheça a picape que virá para cá

Enquanto a Ford Maverick não coloca seus pés em terras brasileiras, a picape estreia no México em duas versões diferentes. Saiba mais!

Hoje, o mercado de picapes médias oferece apenas a Fiat Toro e a Renault Duster Oroch. Entretanto, as coisas podem mudar no começo de 2022, visto que elas ganharão a concorrência da Nova Ford Maverick.

O veículo chegará também para ser mais uma camionete oferecida pela montadora dos EUA. Mas enquanto ela não coloca seus pés em terras brasileiras, a picape estreia no México. Saiba mais!

Ford Maverick

Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

Nova Ford Maverick chega ao México em duas versões diferentes; conheça!

A Maverick está sendo fabricada na cidade de Hermosillo, localizada no próprio México. O veículo foi uma das principais novidades da fabricante nos últimos anos. Aliás, a Ford é uma marca bastante reconhecida por conta de suas picapes. Apresentada ao mundo neste ano, a Ford Maverick está posicionada abaixo da Ranger e da F-150. Duas das principais referências da categoria em todo o mundo.

Ela já está sendo vendida nos Estados Unidos e começará a ser vendida no México a partir de agora. De acordo com a Ford, a Maverick estará sendo vendida em duas versões distintas. O modelo XLT está custando a partir de 635 mil pesos. Já a Lariat, top de linha, tem preços a partir de 750 mil pesos. Aliás, esta última já pode ser encomendada no mercado brasileiro.

Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

Segundo o jornal especializado “Jornal do Carro”, uma unidade (via importação independente) está sendo vendida pela loja Direct Imports (localizada em São Paulo) por R$ 369.900. O lançamento oficial deve acontecer no começo de 2022. Seu principal objetivo será alcançar a Fiat Toro no ranking de vendas. Ainda não se sabe quais serão as versões oferecidas e motorizações.

Ford Maverick X Bronco Sport

A Ford Maverick possui algumas semelhanças com o utilitário esportivo Bronco Sport. Ambos são feitos na mesma fábrica. Além disso, os dois compartilham a plataforma C2. A picape mede 5,07 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura. Já seu visual tem bastante semelhantes com a picape full-size F-150. Principalmente suas linhas retas.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Ford Maverick

Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

Outros detalhes importantes também mostram isso. Os faróis dianteiros, por exemplo, são em Full-LED e possuem formato em “C”. Existe a chance deles equiparem a Ford Ranger 2023.  Já sua grade frontal tem um desenho bastante imponente e traz duas barras na horizontal ao centro fazendo a ligação dos dois faróis. Já as rodas podem ser tanto de 17 polegadas quanto de 18 polegadas.

https://www.youtube.com/watch?v=Jye9ImFQ0IM

 

Vai usá-la para o trabalho? Sem problemas! Este é um dos pontos positivos do carro. Ele pode levar 680 kg de carga e tem capacidade para 942 litros.

Interior

Ford Maverick

Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

O lado interno da Ford Maverick também pode ser considerado um dos atributos. Todas as versões trazem a central multimídia de oito polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay),. Lembrando que ele também traz FordPass Connect. O mesmo é válido para a câmera de ré e farol alto automático. Já o painel de instrumentos digital de 6,5 polegadas e o ar-condicionado dual-zone estão disponíveis apenas na versão mais cara.

Motorização

Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

O Ford Maverick está disponível com duas opções de motorização. E elas dependem da versão escolhida. A XLT, por exemplo, traz debaixo do capô o motor 2.0 EcoBoost, que pode gerar uma potência máxima de 253 cv e torque máximo de 38,3 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão de oito marchas.

Enquanto isso, o modelo Lariat traz um sistema híbrido. Ele traz o motor 2.5 Duratec de ciclo Atkinson (164 cv e 21,4 kgfm). Junto com o motor elétrico, ele pode gerar uma potência máxima de 193 cv. Seu consumo pode ser de 17 km/l.

Com informações de Ford México

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA