Nova Ford Ranger, F-150 e Maverick no Brasil em breve; veja!

Segundo revista, a nova F-150 e a inédita Maverick podem chegar ao Brasil em 2022. Já a nova Ford Ranger pode pousar por aqui no ano seguinte.

Ao longo dos anos, a Ford ficou conhecida também por conta de suas picapes. Principalmente por conta da Ranger. Esta é a única vendida em nosso mercado atualmente e está posicionada entre as mais vendidas. No entanto, a situação pode mudar. No próximo ano, a nova F-150 e a inédita Maverick podem chegar ao Brasil. A nova Ford Ranger também pode pousar por aqui.

A informação é da revista especializada Quatro Rodas. De acordo com ela, as três principais camionetes da montadora norte-americana chegarão ao país nos próximos anos .

E os lançamentos delas obedecerão uma sequência. A primeira a chegar seria a Maverick. Seu lançamento seria nos primeiros meses de 2022. Depois, seria a vez da gigante F-150. Por fim, a nova geração da Ranger.

Nova Ranger

Nova Ford Ranger (Foto: Reprodução/Ford)

Ford pretende trazer Nova Ranger, F-150 e Maverick nos próximos anos; entenda!

Claro, a operação depende da situação da crise dos semicondutores. Elas chegariam não só para completar a linha de picapes. Hoje, a Ford conta com uma Divisão de Veículos Comerciais. Ela é responsável pela nova Transit e a Ranger.

Inclusive, a picape está entre as mais vendidas da categoria. De acordo com a Fenabrave, ela teve 15.159 unidades licenciadas desde o começo do ano.

Nova Ranger

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

Duas destas picapes já estão bem próximas de chegar. Em agosto, o presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, anunciou a chegada da Maverick. Mostrado ao mundo neste ano, o veículo chegará para ser a grande concorrente da Fiat Toro. Pensando no desenho, ela se destaca por ter um quê de F-150. Um detalhe bastante importante são os faróis dianteiros Full-LED que foram um “C”.

No interior, destaque para a central multimídia de oito polegadas. Ela mede 5,07 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura. Ainda não se tem muitas informações sobre os conjuntos mecânicos que ela usará. Nos Estados Unidos. ela possui duas opções: uma delas é o 2.0 Turbo Ecoboost, que gera 253 cv de potência e torque de 38,3 kgfm.

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

Um sistema híbrido também é oferecido. No caso, ele é formado por um motor aspirado (2,5 litros) e outros dois motores elétricos. Este pode gerar uma potência combinada de 194 cv. A transmissão, neste caso, é uma do tipo CVT. Vale lembrar que México e Argentina já vendem o Ford Maverick.

Nova Ford F-150

Nova Ranger

Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)

A outra picape que pode chegar ao nosso mercado é a gigante Ford F-150. Esta possui mais experiência e é uma das picapes mais vendidas do mundo. A atual geração foi apresentada na América do Norte no ano de 2020. Para deixá-la mais imponente, toda a parte exterior passou pelo processo de reformulação. Isso inclui os para-choques, a grade dianteira (que pode mudar de acordo com a versão), os faróis dianteiros (Full-LED) e as lanternas traseiras.

Por dentro, o proprietário encontrará a central multimídia SYNC 4. Vale lembrar que ela pode ser tanto de 8 polegadas quanto de 12 polegadas. Isto dependerá da versão que você escolher. Outro ponto que muda de versão para versão é o motor. São três possibilidades:

  • 3.5 V6 (405 cv de potência e 691 Nm de torque)
  • 5.0 V8 (400 cv de potência e 542 Nm de torque
  • Sistema híbrido: V6 3.5 EcoBoost (potência combinada de 436 cv e torque combinado de 70,5 kgfm)

Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)

Este carro já está registrado no Brasil inclusive. Ela chegaria para concorrer com a RAM 1500.

Nova Ranger

Nova Ford Ranger (Foto: Divulgação/Ford)

A próxima geração da Ford Ranger está bem próxima de ser anunciada oficialmente. No começo deste mês, a empresa divulgou um teaser mostrando alguns detalhes de como será o carro. E nas fotos podemos perceber que a nova Ranger terá como inspiração a sua irmã maior.

Nova Ford Ranger (Foto: Divulgação/Ford)

Como você pode ver na foto acima, suas linhas ficaram mais retas. Já os faróis em formato de “C” também chegarão a este modelo. Enquanto isso, na traseira, as lanternas são retangulares. O santantônio tubular, os para-lamas maiores e as rodas de liga leve também fazer parte da paisagem do carro.

Com informações de Quatro Rodas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA