Novo Jeep Compass lidera trimestre histórico da marca
Novo Jeep Compass lidera trimestre histórico da marca, seguido pelo Renegade. Veja o desempenho dos modelos em detalhes!
Novo Jeep Compass é o carro mais vendido da marca
A Jeep completa seu 80 ° aniversário no mundo e o resultado do do último semestre de 2021 é histórico. O Novo Jeep Compass é o carro mais vendido da marca. Além disso, no ranking geral brasileiro, o Novo Compass fica com o 2 º lugar no ranking dos mais vendidos no acumulado do ano.
Dessa forma, a Jeep alcançou 23,1% de participação em SUVs, ao levarmos em consideração os meses julho, agosto e setembro de 2021. Além disso, a marca histórica da Jeep de 8,3% de participação de mercado na indústria.
Considerando apenas o mês de setembro de 2021, o Novo Jeep Compass liderou os SUVs. Além disso, conquistou a posição inédita de 2 ª posição entre os automóveis (ou terceiro se forem considerados os comerciais leves também).
Com 6.824 unidades comercializadas, o Jeep Compass teve, também, o segundo melhor mês de sua história. Ainda, foi responsável por 49,1% das vendas de seu segmento de SUVs médios (C-SUVs). No ano, já são 52.871 carros comercializados.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
Jeep Renegade
Enquanto isso, o Renegade ficou com o 9 º lugar no ranking geral de automóveis e comerciais leves. Foram 4.503 veículos vendidos em setembro e 18.067 no terceiro trimestre. Assim, o Jeep Renegade emplacou 42.415 unidades em 2021.
“Atingimos recorde atrás de recorde nos últimos meses não apenas nos nossos segmentos, mas na indústria como um todo. A posição conquistada pelo Compass em setembro e nossa marca de participação no mercado no trimestre só comprovam isso”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.