Fiat Pulse virá com motor Turbo 200 Flex, o mais potente do Brasil

Fiat Pulse virá com motor Turbo 200 Flex, o 1.0 mais potente do Brasil. Aproveite e confira tudo o que já sabemos sobre o esperado SUV !

O Fiat Pulse, que deverá ser lançado na segunda quinzena deste mês (previsão para 19/10), de acordo com a Stellantis, terá “um “coração que vai bater mais rápido e mais forte que qualquer outro do seu segmento”. Isso porque, o motor Turbo 200 Flex estreia juntamente com o tão esperado SUV da Fiat. Saiba mais!

Fiat Pulse virá com o motor mais potente do Brasil em sua categoria

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Fiat Pulse e o motor Turbo 200 Flex

Dessa forma, conforme informações reveladas pela Stellantis, a marca traz o Fiat Pulse como o primeiro SUV desenvolvido e produzido no país o motor Turbo 200 Flex, que entrega 30 cv de potência máxima abastecido com etanol (125 cv com gasolina). Assim, o motor 1.0 turbo mais potente de sua categoria no Brasil.

Vale ressaltar que o motor ainda alcança  torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Fiat Pulse virá com motor Turbo 200 Flex, o mais potente do Brasil

Foto: Stellantis

Tudo isso é possível, de acordo com a Stellantis, a itens como, por exemplo, do uso do turbocompressor com wastegate eletrônica e da injeção direta de combustível. Além disso, do exclusivo sistema MultiAir III, que permite controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. Vale saber que tecnologias são as mesmas do premiado motor Turbo 270 Flex, que equipa a Nova Fiat Toro.

O novo Turbo 200 Flex, que equipará o Fiat Pulse, arranca o SUV de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, assim, o menor tempo comparado aos seus principais concorrentes.

A performance eficiente do novo motor traz ainda outros atributos ao seu desempenho. Aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas, o propulsor Turbo 200 Flex entrega também o melhor consumo de combustível entre seus concorrentes com transmissão automática: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

Fiat Pulse

Fiat Pulse Interior (Foto: Fiat)

Transmissão automática CVT

A transmissão automática CVT possui três modos de funcionamento:

  • Modo Automático: o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia performance sem comprometer a eficiência e conforto.
  • Modo Manual: é voltado para quem gosta de estar sempre no controle e permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante.
  • Modo Sport: leva ainda mais diversão na condução do Fiat Pulse. Ele atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex. Tudo para uma tocada mais esportiva e dinâmica.

Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro de tudo o que já sabemos sobre o Fiat Pulse e o que ainda será revelado! 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA