Fábrica da Volkswagen amplia planta para o VW T-Cross

O VW T Cross SUV, chegou a marca de 200 mil unidades produzidas na fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais (Paraná / PR). Além disso, com o fim da linha de produção do Fox, o VW T-Cross ganhará mais espaço na produção da planta paranaense.

Fábrica da Volkswagen amplia planta para o VW T-Cross
Fábrica VW Paraná. Foto: Divulgação

VW T-Cross ganha mais espaço na planta da Fábrica da Volkswagen (PR)

Assim, de acordo com a montadora, o Fox deixa de ser produzido, afim de dar mais espaço para a produção do VW T- Cross. Afinal, o SUV conquistou em setembro o 5 º lugar entre os carros mais vendidos do Brasil, de acordo com o ranking da Fenabrave:

Veículos mais vendidos de setembro /2021 (Fenabrave)

Modelo Unidades emplacadas
1) Hyundai HB20 7.147
2) Fiat Toro 6.852
3) Jeep Compass 6.823
4) Fiat Strada 5.772
5) Volkswagen T-Cross 5.733

A Volkswagen informou também que a última unidade do Fox que saiu da linha de montagem – a versão Xtreme – passará a fazer parte do acervo da Volkswagen. O modelo será uma das atrações da Garagem VW, espaço localizado na fábrica da Volkswagen da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

“Desde o seu lançamento, em 2003, o Fox foi produzido exclusivamente na fábrica do Paraná e ao longo destes 18 anos se consolidou como um modelo muito querido pelos colaboradores e desejado pelos clientes”, disse Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR).

VW T-Cross 2022
T Cross. Foto: Site VW

Aproveite e leia: Tudo sobre o VW T-Cross 2022!

“Assim, o VW T-Cross segue o mesmo caminho e é motivo de orgulho ver um produto da nossa planta se tornar um sucesso de vendas no Brasil e no exterior”, esclareceu Oliveira.

Vale ressaltar também que o VW T-Cross 2022 chegou às concessionárias do Brasil com destaques, como uma série de novidades: como carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e painel de instrumentos 100% digital com tela de 8 polegadas para a versão 200 TSI.

Além disso, o modelo, agora, comercializado apenas com transmissão automática de seis marchas. O SUV ainda traz o novo logo da marca na grade frontal, além de ter nova opção de cor: a Vermelho Sunset.

VW T-Cross PCD
VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar