Toyota Yaris 2022 chega com versão mais aventureira e retoques; confira!

O mercado automotivo da Tailândia acaba de ganhar uma nova novidade. Nesta semana, foi anunciada a chegada do novo Toyota Yaris 2022. E este veículo traz atualizações bastante importantes. O hatch da montadora japonesa passou por um retoque no seu visual. Sem falar nos novos equipamentos de série. Destaque ainda para o lançamento de uma nova versão

Toyota Yaris 2022
Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Yaris 2022 traz novidades estéticas e nova versão; confira!

Esta geração do veículo vendida no país asiático é exatamente a mesma que a gente costuma ver nas nossas ruas. Por aqui, ele possui um volume de vendas razoável. De acordo com a Fenabrave, foram emplacadas 16.191 unidades do modelo hatch. Além de 9.813 unidades do sedã. Enquanto isso, no mercado tailandês, ele é bem aceito.

Mas lá ele possui algumas mudanças. Isso porque a montadora japonesa já tinha feito uma reestilização no veículo no último ano. Na ocasião, ele ganhou vários detalhes novos. Um deles é o para-choque (formado trapezoidal). É possível perceber ainda que ele ganhou uma grade frontal diferenciada.

Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Agora, mais mudanças foram feitas no compacto. E a maior parte delas foi no também visual. Os faróis de neblinas e todo o seu arredor ganharam um novo desenho. Já o centro da grade (onde está o logotipo) passou a ser pintada na cor preta. O conjunto óptico também faz parte deste pacote de novidades. Isso porque algumas versões passam a oferecer faróis de LED.

As rodas de 15 polegadas também são novas. Agora, talvez a grande novidade do Toyota Yaris 2022 seja a chegada da opção aventureira X-Urban (primeira foto). Este pacote traz alguns itens para se diferenciar das versões tradicionais. A suspensão, por exemplo, foi aumentada em 30 mm.  Ele ainda traz molduras plásticas em várias partes da carroceria (para-lamas e soleiras) e rodas de 16 polegadas.

 

Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Sob o capô do Toyota Yaris 2022 está o motor 1.2 quatro cilindros DOHC Dual VVT-iE. Ele pode gerar uma potência máxima de 93 cv e torque máximo de 11,1 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática do tipó CVT.  Vale lembrar que do mesmo modo que aqui, o Toyota Yaris é oferecido nas configurações sedã e hatch.

Interior

Toyota Yaris 2022
Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Algumas mudanças também afetaram o lado interno do novo Toyota Yaris 2022. O acabamento dos bancos, por exemplo, mudou. O mesmo aconteceu com o acabamento do volante e das portas. Outras novidades vieram para aumentar o nível tecnológico. Estamos falando das novas funções do computador de bordo.

Um outro ponto importante do carro está localizado ao centro do painel. O carro vem equipado com a central multimídia touchscreem de 6,7 polegadas. Ela possui conexão com smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Sem falar que o motorista do comando de voz. Sem falar que o carro recebeu entradas USB completamente novas. Aumentando o poder de conectividade do modelo.

Toyota Yaris 2022
Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Uma outra característica marcante do Yaris tailandês é o teto na cor preta. Alguns outros itens podem ser úteis no dia a dia do motorista. Este é o caso dos freios ABS, do controle de estabilidade, do controle de tração, sistema de pré-colisão e alerta de saída de faixa.

(Com informações do site Motor 1 e Toyota)

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar