Honda HR-V versão Touring vale a pena? Fomos pesquisar!
O Honda HR-V é um SUV compacto lançado em 2015. Dessa forma, será que ainda hoje ele é uma boa compra? Confira a análise feita!
O SUV Honda HR-V foi lançado em 2015 e é um dos carros chefes da montadora. Mas será que após seis anos de lançamento ele continua sendo uma boa compra? Confira!
O Honda HR-V, preços e concorrentes
A versão Touring é a topo de linha do SUV compacto, e será nela que focaremos nessa matéria. Como já mencionado, o modelo apareceu por aqui em 2015, e há seis anos, ele fazia bonito. No entanto, segundo análise realizada pela KBB, hoje, ele já fica para trás no comparativo com seus rivais.
O preço para adquirir um Honda HR-V Touring é de R$ 159.500 o que é um preço média acima para a categoria de SUVs compactos. Pelo preço pago no HR-V Touring é possível adquirir modelos mais novos, e de categoria superior, no caso, os SUVs médios, como o Jeep Compaas, VW Taos Comfortline e Toyota Corolla Cross.
Motorização e desempenho do Honda HR-V
O HR-V compartilha a motorização do sedã de mesma versão, o Civic Touring, ou seja, conta com motor 1.5 turbo de 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Aliado a motorização, está o câmbio tipo CVT. O que no comparativo com os demais modelos de sua categoria, como o Jeep Renegade (atual líder no segmento), Renault Duster e Hyundai Creta, coloca o Honda um nível acima.
Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!
Ainda segundo a análise da KBB, o câmbio do Honda HR-V Touring não possui defeitos que outros modelos da marca possuem, como a demora para simular a marcha, algo que acontece no Fit e no City.
Dessa forma, no quesito motor, a opinião final é que o conjunto garante um bom equilíbrio da carroceria, ou seja, sem grandes transferências de peso em estradas mais sinuosas.
Acabamentos aprimorados o fazem um topo de linha
Os itens de acabamento do SUV são bons. Ao analisar o veículo como um topo, percebe-se que os encaixes são bem feitos e detalhes em couro estão presentes no contorno do painel e nas portas.
Além disso, assim como outros modelos da marca, como o WR-V, o SUV compacto analisado possui muita versatilidade no quesito uso bem pensado de espaço, muito por conta do sistema UTL dos bancos.
Porém, para contrariar os elogios feitos ao espaço interno, o porta-malas deixa a desejar no comparativo com as demais versões. O mesmo tem capacidade volumétrica de 393 litros. Para método de comparação, as versões inferiores à Touring, possuem 437 litros de capacidade de bagagem.
Itens tecnológicos
Nesse tópico, a Honda deixa evidente que trata-se de um carro de 2015. Isso porque alguns itens como o painel de instrumentos e central multimídia ficam defasados no comparativo com os concorrentes. No entanto, ele ainda conta, central multimídia touchscreen com Android Auto e CarPlay, ar-condicionado automático e digital, chave presencial, partida por botão, acendimento automático dos faróis e teto solar panorâmico.
Ainda no quesito tecnológico e atrelado a segurança, o modelo possui seis airbags, controle de estabilidade, DRL de LED, faróis em LED, faróis de neblina, detector de ponto cego, freio de estacionamento eletrônico, sensores traseiro e dianteiro, câmera de ré, piloto automático, sensor de chuva.
Consideração final Honda
O Honda HR-V Touring é sim um bom carro, entrega conforto, versatilidade em espaço e possui um bom acabamento. No entanto, o preço está acima do comercializado por seus concorrentes.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.