Honda BR-V pode chegar ao Brasil; conheça o SUV de 7 lugares
O Honda BR-V de segunda geração teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas pela filial da montadora na Indonésia
A Honda anunciou o lançamento de mais um veículo focado nos mercados emergentes. E desta vez é um SUV de sete lugares. O Honda BR-V de segunda geração teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas pela filial da montadora na Indonésia. Com estreia marcada para o próximo ano, ele traz um visual mais moderno e assistentes de direção. Sem falar que compartilha características com o sedã City.
Honda BR-V é um SUV de 7 lugares; veja os detalhes
Este veículo chega a sua segunda geração mais moderno e alinhado a atual identidade visual da marca. A expectativa é que ele seja lançado na Indonésia primeiros meses de 2022. E até pode chegar ao Brasil, caso a marca decida traze-lo junto do City. No caso, ele chegaria para concorrer com o Caoa Chery Tiggo 8, o JAC T80 e o Jeep Commander.
Porém, a única informação é que à principio, o carro será feito para o mercado indonésio, O Honda BR-V divide a plataforma com dois carros já conhecidos pelos brasileiros. No caso, estamos falando do City e do HR-V. Já seu visual é baseado em um protótipo lançado recentemente. O conceito NX7 foi mostrado em maio deste ano. Suas dimensões e o seu preço não foram revelados.
Por enquanto, apenas algumas fotos foram mostradas. E nelas podemos tirar algumas conclusões sobre este modelo. A parte dianteira traz uma grade frontal. Ela possui algumas barras orientadas na vertical. Sem falar que a barra entre os faróis lembra as que são utilizadas na atual CR-V e até mesmo no novo City.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
Falando no conjunto óptico, o BR-V traz faróis de LED e luzes de condução diurna (também em LED). Já as lanternas traseiras também são de LED. As rodas, que podem ser tanto de 16 polegadas quanto de 17 polegadas, também são novas.
Este novo Honda BR-V traz debaixo do capô está o motor 1.5L DOHC i-VTEC, o mesmo do Honda City. Sua potência máxima é de 121 cv a 6.600 rpm e torque 145 Nm a 4.300 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão CVT. Esta também é uma novidade.
Novos equipamentos
Um outro destaque do novo Honda BR-V é o seu pacote de equipamentos. Destaque para aqueles que podem ser úteis para o motorista. A Honda instalou no veículo o pacote Honda Sensing. Assim como o pacote de itens de segurança, tipo de pacote está começando a ficar bastante comum no mercado automotivo global. Ele é composto pelo:
- Alerta de colisão frontal
- Frenagem automática de emergência
- Assistente de manutenção de faixa
- Controle de cruzeiro adaptativo
No interior, o carro traz alguns itens tecnológicos. Ao centro do painel está a central multimídia de sete polegadas. Para quem gosta de usar seus aplicativos no carro, a marca diz que ela vem com um sistema para conectar o smartphone.
O Lane Watch também será oferecido. Esta câmera pode ajudar o condutor a ela pontos cegos. As imagens são mostradas pela central multimídia. Atrás do volante está o painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.