Novo Monza é lançado no México como Chevrolet Cavalier 2022

A General Motors anunciou a chegada do Novo Monza chinêsao México. O novo modelo será chamado de Chevrolet Cavalier Turbo 2022. Saiba mais

O mercado mexicano de sedãs ganhou uma nova opção. A General Motors anunciou a chegada do sedã chinês Monza ao país da América Latina. Mas ele não terá este nome no local. Por lá, este novo três volumes será chamado de Chevrolet Cavalier Turbo 2022. O destaque principal é sua versão esportiva.

Este veículo começou a ser vendido na China em 2019. O nome já é bastante conhecido pelos fãs de automóveis. Principalmente pelos brasileiros. O Chevrolet Monza já representou (e muito bem) a marca na categoria dos sedãs médios. Hoje, quem faz este papel é o Cruze. Este Monza  mais novo até lembra bastante o sofisticado sedã.

Chevrolet Cavalier

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Novo Monza é lançado no México como Chevrolet Cavalier 2022

Mas a filial mexicana da marca dos Estados Unidos preferiu usar outro nome. O Chevrolet Cavalier Turbo 2022 chega para ficar posicionado acima do Onix Plus. De acordo com a marca, o carro começará a ser vendido no mês de outubro. Serão três opções de acabamento diferentes:

  • LS: 402.900,00 pesos
  • LT: 430.900,00 pesos
  • RS: 459.900,00 pesos
Chevrolet Cavalier

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A marca ainda anunciou uma série de vantagens para os clientes que aproveitarem a pré-venda. Quem comprar as 400 unidades disponíveis nesta fase será premiado com um desconto exclusivo de 15 mil pesos. Este carro é construído sobre a plataforma GM-PATAC K.

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Este carro mede 4,63 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,48 m de altura. Pelas fotos, podemos perceber a semelhança do novo Cavalier com o nosso Chevrolet Onix Plus. O carro foi totalmente remodelado. A grade frontal segue o estilo de boa parte dos carros da marca. Destaque para a parte cromada.

O para-choque dianteiro também sofreu alterações. Já faróis dianteiros são em LED. O mesmo acontece com as luzes de condução diurna.  Enquanto isso, na traseira, as lanternas invadem a área da tampa do porta-malas e possuem uma faixa cromada entre elas. Ah, as mesmas também são em LED.

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Este novo Chevrolet Cavalier 2022 terá uma novidade. A versão RS está no ponto mais alto da gama. A grade exclusiva é um dos diferenciais. Do mesmo modo que o Onix RS e o Onix Plus RS, o logotipo está pintado na cor preta brilhante. Sem falar das rodas e do spoiler, que também são exclusivos.

Interior

Chevrolet Cavalier

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Algumas novidades também estão presentes no lado interno. O painel foi reformulado e ficou com um ar mais moderno. Ao adentrar o veículo, o motorista irá dar de cara com uma tela. Ela é a central multimídia e tem oito polegadas (uma polegada a mais que o modelo mais velho).

O motorista também poderá conferir as imagens da câmera de ré. Com um entre-eixos de 2,64m, o carro mantém um bom espaço interno. No entanto, o porta-malas tem apenas 405 litros.

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nas versões LT e RS, é possível encontrar bancos e volantes revestidos em couro. Teto Solar também está disponível. A versão esportiva vai mais além e traz detalhes da cabine em vermelho.

Conjunto mecânico

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Sob o capõ de todas as versões do Cavalier Turbo 2022 está o mesmo motor. Ou seja, o 1.3 Turbo de três cilindros. Ele pode gerar uma potência de 163 cv e torque de 23,5 kgfm. A transmissão será sempre a automática de seis velocidades. Para melhorar a experiência ao dirigir, o modo Sport estará disponível na versão RS.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA