Toyota Corolla sem multimídia de fábrica; entenda
Desde o dia primeiro de setembro, o Toyota Corolla sai de fábrica sem a central de multimídia, o equipamento será instalado pela Wings.
Como tentativa de contornar a falta de semicondutores disponíveis, a Toyota do Brasil, produzirá o Corolla sem a multimídia de fábrica. A peça agora será instalada pela parceira Wings, entenda!
Toyota Corolla sem a multimídia
A Toyota está entre as montadoras prejudicadas pela falta de semicondutores. A escassez do produto reflete as consequências das paralizações das fábricas em virtude do corona vírus.
Dessa forma, para não prejudicar ainda mais a produção dos veículos, a marca decidiu que o Toyota Corolla sairá de fábrica sem a multimídia. Agora, a mesma será instalada pela parceira Wings nas concessionárias da montadora em todo o país. A mudança já acontece desde o dia primeiro de setembro.
A nova central do Toyota Corolla
A multimídia desenvolvida pela Wings é projetada para atender todas as versões do modelo. Além disso, a tela terá um tamanho de 10”, sendo totalmente sensível ao toque e tem como recursos Bluetooth e Wi-fi integrados, além de aplicativos com Waze e Spotify já instalados. Porém, a nova central não possui espelhamento com o Android Auto e o Apple Car Play, como a central original do modelo.
No entanto, em nota para o portal da Uol, o co-fundador da marca escolhida para firmar parceria com a montadora, João Marcelo Barros, “A central traz, através de uma supertela de alta resolução, uma nova experiência com o que há de mais moderno em entretenimento, segurança e navegação”
Veja também: Sandero 2022 tem preços acessíveis e visual moderno
O posicionamento da Toyota sobre a mudança
Também em nota para a Uol, a montadora afirma que
“A Toyota do Brasil informa que apesar de todos os esforços que têm realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, desde o dia 1 º de setembro os veículos Corolla sedã produzidos na unidade de Indaiatuba (SP) estão saindo de linha sem a central multimídia original.
Para evitar uma parada completa de produção e causar ainda mais desconforto aos clientes que precisariam esperar seus veículos por um longo tempo, a Toyota buscou um novo parceiro para fornecer este item, cuja instalação será feita na rede de concessionárias Toyota de todo o País.
Dessa forma, a Toyota assegura seu compromisso de seguir produzindo e garantindo demanda na sua cadeia suprimentos neste momento atípico e de grandes dificuldades que o mundo enfrenta.”
Saiba mais: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis e visual modernizado!
O Toyota Corolla Cross
O Novo Toyota Corolla Cross segue normalmente com a central de multimídia da montadora, a Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets com Android Auto e Apple CarPlay.
Lançado em março desse ano, o Toyota Corolla Cross já se consagrou como um dos principais produtos da marca. Até agosto desse ano foram 20.171 unidades vendidas, o que deixa o SUV médio em segundo lugar no ranking da categoria, atrás apenas do líder Jeep Compass.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.