Vespa: conheça a nova linha 2022 de motos

Nova linha 2022 de motos Vespa: conheça o novo portfólio da marca, formado po muitas novidades. Veja aqui no Garagem360 !

Do mesmo modo que os fãs de carros, os entusiastas de motos também possuem modelos que fizeram história. E uma das linhas de motocicletas mais conhecidas do mundo é a pequena Vespa. O portfólio da nova linha 2022 de motos Vespa, três motonetas que você precisa conhecer.

 

Vespa

Foto: Divulgação/Vespa

Vespa aposta em nova linha 2022 de motos

Um dos seus principais atributos é o porte. A Vespa pode ser útil para quem busca praticidade e um pouco de estilo na hora de enfrentar os desafios do dia a dia.

E ela está fazendo aniversário neste ano, A Vespa (marca do Grupo Piaggio) completa 75 anos em 2021. O veículo foi lançado em 1946. Seu criador é Enrico Piaggio, um italiano que leva o mesmo nome do grupo . Ele começou a desenvolver este modelo cerca de três anos antes de apresentá-la ao mundo.

Seu objetivo era criar uma motocicleta de baixo custo e que muitas pessoas poderiam comprar. E parece que ele conseguiu, visto que a Vespa se tornou um símbolo da cultura italiana.

Foto: Divulgação/Vespa

No Brasil, ela já foi fabricada. Hoje, a scooter é importada e está sendo oferecida em quatro modelos diferentes. A mais barata é a Club 125. Ela está custando a partir de R$ 18.887. Entretanto, a marca está oferecendo descontos especiais de 5%. Ou seja, você adquirir a moto por R$ 17.943,41.

Club ZX 125 e Notte 125

Enquanto isso, os modelos Club ZX 125 e Notte 125 estão custando R$ 18.981 (também com o bônus). Já o modelo top de linha custa R$ 23.549. Todas elas podem ser compradas em 12x sem juros no cartão. Vale lembrar que a empresa só aceita pedidos feitos pela internet.

Cada uma delas possuem uma característica diferente. A Club 125 é a mais básica. Ela traz e freios a tambor, pneus 90/100 R10, farol halógeno e painel analógico, Uma das novidades para o próximo ano é a entrada USB. O modelo Notte 125 traz as mesmas características. Porém, só está sendo vendida na cor preta e acabamento fosco.  Enquanto isso, o modelo ZX 125 se diferencia pela presença do freio a disco na roda dianteira. Sem falar dos acabamentos cromados.

Foto: Divulgação/Vespa

Conjunto mecânico

Os três modelos mais baratos da Vespa estão equipados com o mesmo conjunto mecânico. Elas usam um propulsor monocilíndrico de 124 cm³ (injeção eletrônica e três válvulas). Ele pode gerar uma potência máxima de 11 cv a 8.000 rpm e torque de 1 kgfm a 6.750 rpm. Todas elas estão equipadas com um câmbio automático do tipo CVT. Um detalhe que pode agradar é o consumo. Elas podem fazer 48 km/l (consumo médio).

Vespa VXL 150

Vespa VXL 150 (Foto: Divulgação/Vespa)

Vespa VXL 150

Já a Vespa VXL 150 é um pouco mais completa que suas irmãs. E recebeu mais itens interessantes na linha 2022. Destaque para o novo farol de LED e uma pequena tela de LCD no painel. Os freios a disco com ABS e as rodas de liga leve de cinco raios também são exclusivos.

Já o a moto top de linha possui um motor diferente das demais. O propulsor monocilíndrico da VXL tem 150 cm³ de capacidade. Sua potência máxima é de 12,5 cv a 8.000 rpm e torque de 1,2 kgfm a 6.750 rpm. Do mesmo modo que os modelos acima, a sua transmissão é a  automática do tipo CVT. Além disso, se destaca pela economia. A VXL  pode fazer 45 km/l (consumo médio).

 

**Os preços são aproximados e estão sujeitos a alterações

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA