MINI Cooper S Piccadilly: conheça o modelo que vem para o Brasil

O BMW Group anunciou na última quinta que o MINI Cooper S Piccadilly irá ser relançada. Uma boa notícia é que o veículo virá para o Brasil. 

Um ícone da indústria automobilística do Reino Unido irá homenagear um dos lugares mais conhecidos da cidade de Londres. O BMW Group anunciou na última quinta-feira (26/08) que o MINI Cooper S Piccadilly irá ser relançada. Uma boa notícia é que o veículo virá para o Brasil.

Ele chega para homenagear um dos principais pontos turísticos de Londres, a capital da Inglaterra. A Piccadilly Circus é bastante frequentada pelos turistas. Ela se destaca por seus letreiros, pelas grandes telas de LED e prédios velhos. Sem falar dos teatros e das lojas de luxo.

Piccadilly Circus (Foto: Pixabay.com)

MINI Cooper S Piccadilly

Este modelo voltará a cena após um certo tempo. Em 1986, a montadora britânica lançou uma edição Piccadilly para o hatch premium. O veículo ainda tinha o mesmo desenho clássico do Austin Mini de 1959 e era pintado no tom ouro metálico. A marca descreve ela como uma “cor elegante que combinava perfeitamente com o design”. Já o interior tinha três cores diferentes.

MINI

Foto: Divulgação/MINI

A marca não divulgou muitas informações sobre o modelo. Entretanto, já divulgou um primeiro teaser. A foto acima mostra que o logotipo da versão estará posicionado na lateral do veículo. Próximo a lanterna traseira.

A produção do veículo lançado há 25 anos foi limitada a 2.500 unidades vendidas mundialmente. Ou seja, este novo MINI Cooper S Piccadilly não deve fugir muito disso. Também já sabe-se que o modelo que servirá de base é o MINI Cooper S Top. Isso significa que ele custará quase que o mesmo que a versão mais cara do carro. E herdará todos os seu equipamentos.

Leia mais: BMW 118i Sport GP 2022: tudo sobre o hatch premium alemão

MINI

Foto: Divulgação/MINI

O MINI Cooper passou por uma reestilização neste ano. A versão Top traz algumas diferenças com relação ao modelo Exclusive. Uma delas são os faróis de LED adaptativos. Sem falar das rodas aro 17″ Tentacle Spoke com pneus run-flat. Outro destaque bastante importante é o teto solar panorâmico.

Itens de série da versão

MINI

Foto: Divulgação/MINI

Já o interior pode oferecer uma experiência premium. Os bancos são revestidos em couro Cross Punch Carbono. Destaque ainda para o volante em couro WalkNappa.  Enquanto isso, o aparato tecnológico é liderado pelo sistema multimídia (pacote Connected Navigation Plus), que tem uma tela touchscreem de 8,8 polegadas. Ele conta com:

  • Integração de smartphone
  • Interface Bluetooth Hands Free
  • Sistema de navegação
  • Serviço de ConnectedDrive
  • Serviço de concierge MINI
  • E entre outros

O painel de instrumentos também é digital e usa tela de 5 polegadas. Este veículo ainda conta com:

  • Ajuste eletrônico de amortecimento
  • Alarme
  • Câmera de ré
  • Luz ambiente
  • MINI Head-up Display
  • Parking Assistant
  • Sensor de estacionamento
  • Tapetes em veludo
  • E entre outros

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/MINI

O carro se destaca por ser veloz. O motor utilizado por ele é o 2.0 TwinPower Turbo (quatro cilindros). Ele produz uma potência de 192 cv entre 5.000 rpm e 6.000 rpm. Já o torque é de 280 Nm entre 1.350 rpm e 4.600 rpm. Completando o conjunto mecânico está a transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas.

Ele faz com que o desempenho seja bom. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA