Honda PCX 2022: scooter chega com novas cores e grafismos

A Honda PCX 2022 traz mudanças para continuar sendo uma das scooters mais vendidas. Os principais destaques do novo modelo são as novas cores e grafismos

Em muitas as áreas, você precisa se modernizar para se manter competitivo. O mesmo serve para quem deseja ser o melhor. No caso da nova Honda PCX 2022, ela traz mudanças para continuar sendo uma das scooters mais vendidas. Os principais destaques do novo modelo são as novas cores e grafismos.

As mudanças foram anunciadas pela própria montadora. A terceira geração deste modelo foi lançado no ano de 2013. Desde então, vem se tornando uma das principais referências no mercado de scooters. De acordo com os dados de emplacamento da Fenabrave, foram comercializadas 15.850 unidades em todo o ano de 2021.

Foto: Divulgação/Honda

Honda PCX 2022: scooter chega com novas cores e grafismos

Na linha atual, ela está sendo vendida em quatro combinações diferentes. A montadora diz que elas chegarão as concessionárias em setembro. A garantia será de três anos (sem limite de quilometragem). Os clientes possuem sete trocas de óleo gratuitas. E todas elas continuam com preços bastante competitivos. São elas:

  • CBS: R$ 13.510
  • ABS: R$ 14.990
  • DLX ABS: R$ 15.390
  • Sport ABS: 15.390
Honda PCX 2022

Foto: Divulgação/Honda

Cada uma destas versões possuem características distantes. A CBS, por exemplo, possui o freio Combined Braking System operando em conjunto com o freio a disco nas roda dianteira e tambor na traseira. É também a mais indicadas para iniciantes.

Já o a PCX ABS vem com cor metálica e sistema de frenagem assistida na roda dianteira. Sem falar dos freios a disco. De acordo com a montadora, os modelos DLX ABS e Sport ABS possuem acabamentos diferentes.

Uma pode ser encontrada com cores mais requintadas e a segunda é para quem quer um espírito mais esportivo, destacado pela nova tonalidade.

Leia mais: Motos mais vendidas por segmento no Brasil em 2021

Honda PCX 2022

Foto: Divulgação/Honda

Foto: Divulgação/Honda

E as cores são justamente a principal novidade da scooter. Elas ganharam as cores: Azul Perolizado (PCX CBS), Cinza Metálico (PCX ABS), Prata Metálico (PCX DLX ABS) e Branco Fosco (PCX Sport ABS). 

Conforto a bordo

Foto: Divulgação/Honda

Um fator que une todas elas é o nível tecnológico. O conjunto óptico, por exemplo é moderno. As lâmpadas são em LED. O display do tipo Blackout também mostra que o modelo é adepto às novas tecnologias.

Foto: Divulgação/Honda

Agora, para melhorar o conforto a bordo, a Honda PCX 2022 traz um compartimento de carga. Ele tem capacidade para 28 litros e pode ser ligada por meio de uma tecla próxima ao botão de partida. Já o sistema Smart Key System está presente apenas nos modelos PCX Sport e PCX DLX. Ele é um sensor que pode destravar o botão de partida e a tecla do compartimento de carga.

Conjunto mecânico

Honda PCX 2022

Foto: Divulgação/Honda

Mais um exemplo que todas as versões andam na mesma sintonia, apesar das pequenas diferenças. Todas as configurações da Honda PCX 2022 usam o já conhecido motor monocilíndrico  SOHC de quatro tempos. Sem falar injeção eletrônica PGM-FI. Este propulsor pode gerar uma potência de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque de 1,38 kgfm a 5.000 rpm. A sua transmissão é do tipo CVT.

Alguns itens do conjunto mecânico podem ajudar o piloto. O sistema eSP pode fazer com que a moto dure mais e seja mais econômica. Isso porque, segundo a montadora,  ele “reduz rotação do motor automaticamente quando em aceleração constante em terreno plano”. Sem falar do Idling Stop System (ISS). Enquanto a suspensão dianteira é telescópica hidráulica, a traseira conta com amortecedores, que trazem molas de três estágios;

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA