VW Fox 2022 vem com motor 1.6 e é um dos mais baratos da categoria

VW Fox 2022 vem com motor 1.6 e é um dos mais baratos da categoria. Destaque também para equipamento. Veja notícias atualizadas do Fox 2022!

Mesmo não estando entre os mais esperados e vendidos o VW Fox 2022 foi lançado em duas versões, ambas com motor 1.6. E, pelos valores, o modelo ainda é considerado um dos mais acessíveis.

Isso porque não temos, praticamente, carros com motor 1.6 mais baratos do que o novo Fox. Além disso, os itens de série da linha 2022 também devem ser considerados pontos positivos do modelo.

Aproveite e saiba mais sobre o VW Fox 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor, Itens e Ficha Técnica!

VW Fox 2022

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

 

Tudo sobre o VW Fox 2022

Versões VW Fox 2022

  • Volkswagen Fox Connect 1.6 MT 2022
  • Volkswagen Fox Xtreme 1.6 MT 2022
VW Fox 2022

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

Leia também: Tudo sobre o VW Taos 2022!

Preços do VW Fox 2022

  • Connect 1.6 MT 2022: a partir de R$ 62.340
  • Xtreme 1.6 MT 2022: a partir de R$ 67.990

Novidades, Detalhes e Desempenho novo Fox

A primeira versão, Connect, a vem com um motor 1.6I Flex. Assim seu desempenho é de 101 cv (gasolina) cv e 104 cv (etanol) a 5.250 rpm e usa um câmbio manual de cinco velocidades. De acordo com a VW, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos (gasolina) e 10,5 segundos (etanol). Enquanto isso, sua velocidade máxima é de 183 km/h (gasolina) e 184 km/h (etanol).

Já a versão é mais “aventureira”. Usando o mesmo motor que o Connect, o Fox Xtreme está custando a partir de R$ 64.830 e tem como destaque as rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré, faróis auxiliares com tripla função: neblina, longo alcance e “Cornering Light” e rack de teto.
VW Fox 2022

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

Visual, Itens de Série e Opcionais do VW Fox 2022

Volkswagen Fox Connect 1.6 MT 2022

  • Visual e acabamento: rodas de liga-leve “Rock” de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 de baixa resistência a rolagem, faróis duplos com máscara escurecida, grade dianteira em preto brilhante com friso pintado em “Siberian”, lanternas traseiras escurecidas, para-choque na cor da carroceria com detalhe pintado em “Siberian”, antena no teto, colunas centrais externas com aplique preto, entre outros.
  • Segurança: equipado de série com airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema de alarme com comando remoto, três apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, sensores de estacionamento traseiros, alças de segurança dianteira e traseiras no teto, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga.

Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos com retorno automático, Isofix, desembaçador traseiro, faróis de neblina com função “Cornering Light” (luz de conversão estática), lavador e limpador do vidro traseiro, luzes indicadoras de direção nos retrovisores externos, entre outros.

VW Fox 2022

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

  • Conforto: direção elétrica, acendimento automático do painel de instrumentos ao abrir a porta do motorista, computador de bordo I-System com Eco-comfort, piloto automático, banco traseiro com encosto e assento rebatível, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco do motorista com regulagem milimétrica de altura, chave tipo “canivete” com comando remoto, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.

Retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito, vidros elétricos nas quatro portas, travamento elétrico das portas e porta-malas com controle remoto, para-sol com espelho para motorista e passageiro, central multimídia Composition Touch com tela touchscreen e App-Connect, entre outros.

  • Opcional: Pacote Dark II com tapetes em carpete, rodas de liga-leve “Turim” de 15 polegadas, retrovisores pintados na cor Preto Ninja e faróis com máscara negra).
VW Fox 2022

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

Volkswagen Fox Xtreme 1.6 MT 2022

Recebe faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e “Cornering Light”), câmera de ré, aerofólio traseiro em preto brilhante, moldura nas caixas de roda e nas laterais da carroceria, para-choques com detalhes em “Chrome Effect”, barras longitudinais de teto, rodas de liga-leve “Modena” de 16 polegadas com pneus 195/50 R16, volante multifuncional revestido em couro, grade dianteira do tipo colmeia com friso inferior em “Chrome Effect”, capa dos retrovisores e maçanetas na cor preta, colunas e teto escurecidos, bancos com tecido escurecido e costuras vermelhas, entre outros.

Esta versão não dispõe de opcionais.

VW Fox 2022

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

Você pode se interessar também por: Ford Ranger 2022

Consumo Fox 2022

Cidade:

  • Motor 1.6 – 7,4 km/l com álcool / 10,4 km/l com gasolina

Estrada:

  • Motor 1.6 – 8,2 km/l com álcool / 11,8 km/l com gasolina
Volkswagen Fox Connect 1.6 MT 2022
Motor 1.6 8V MSI
Potência/Torque 104 cv a 5.250 rpm / 15,6 kgfm a 2.500 rpm
Transmissão Manual de cinco marchas
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson. Traseira: Eixo de torção
Consumo Cidade: 7,4 km/l com álcool / 10,4 km/l com gasolina. Estrada: 8,2 km/l com álcool / 11,8 km/l com gasolina
Roda e Pneus Liga-leve de 15 ou 16 polegadas / 195/55 R15 ou 195/50 R16
Freios Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)
Peso 1.072 Kg
Dimensão Comprimento total (mm): 3.868 X Largura (mm): 1.660 X Altura (mm) 1.552 X Entre-eixos (mm): 2.467
Capacidade Porta-malas (litros): 270 / Tanque (litros): 50 / Carga útil com 5 passageiros mais bagagem (kg): 448
Preço A partir de R$ 62.340
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA