Nova Toyota Hilux híbrida deve chegar mais sofisticada
A Toyota Hilux é a picape mais vendida do Brasil. E a montadora estuda a possibilidade dela começar a oferecer a versão híbrida do modelo
Uma das picapes mais vendida do Brasil. A Toyota Hilux possui uma verdadeira legião de fãs e vai se destacando cada vez mais no mercado nacional. E ela pode ficar mais econômica nos próximos anos. A montadora estuda a possibilidade dela começar a oferecer a versão híbrida do modelo.
Nova Toyota Hilux híbrida
Além de consciente, ela tem tudo para chegar mais sofisticada. Bom, é pelo menos isso que as projeções apresentadas aqui mostram. Elas foram feitas por Kleber Silva.
Em seu Instagram, o designer tenta mostrar como diversos lançamentos irão ficar. Recentemente, mostramos o possível Chevrolet Onix 2024. A missão desta vez foi tentar mostrar como será a próxima picape
https://www.instagram.com/p/CR2WXRSsaIr/?utm_source=ig_web_copy_link
Como podemos ver acima, a próxima geração Toyota Hilux se inspiraria na Tacoma. Esta é uma camionete bastante famosa nos Estados Unidos. A grade dianteira possuiu uma barra no centro. Ao invés do logotipo, como acontece atualmente, o carro viria com a inscrição “TOYOTA” no centro dela.
Outro elemento que passaria pelo processo de mudança seria o conjunto ótico. As luzes de condução diurna ganharia mais destaque. Do mesmo modo, as lanternas traseiras passariam por transformação. Já os para-choques mudariam bem pouco. O mesmo.
Silva também fez a previsão de como seria o interior da Hilux. Ele seguiria a tendência do mercado, a central multimídia sairia do centro do painel e ficaria na parte superior. Ou seja, do tipo flutuante. Destaque também para o painel de instrumentos digital. Outros elementos do Land Cruiser também seriam adicionados.
Conjunto híbrido diesel
Este novo modelo seria apresentado ao mundo no final da década atual. Bom, é isso que o site argentino “Autoblog Argentina” diz. Um dos lugares de produção da nova Hilux Híbrida seria a planta de Zárate. Já o portal japonês “Best Car” conta que sob o capô estaria outra novidade bastante importante.
Do mesmo modo que acontece no Corolla Cross, a picape viria com um sistema híbrido diesel. Os motores cotados para assumir a função ainda serão fabricados e estreariam no novo Land Cruiser Prado. São eles o 2.5 diesel de quatro cilindros e 3.5 diesel V6.
Toyota Hilux líder
A mais vendida. Enquanto a nova Toyota Hilux Híbrida não chega, o Brasil segue com o modelo da quarta-geração. Ela passou por uma boa reestilização no ano passado. Ficou um pouco mais alinhada com outros modelos da marca. E ela vem conseguindo manter bem a liderança da categoria.
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, foram vendidas 23.812 unidades até julho. Ficando apenas atrás da Strada e da Toro. Isso ajudou a marca atingir uma marca expressiva no ranking de vendas.
Seus preços partem de R$ 190.890. A Toyota oferece a picape em três opções de carroceria:
- Chassi
- Cabine Simples
- Cabine Dupla
Além disso, ela possui versões que possuem tanto motores Flex quanto propulsores a diesel. O bicombustível é o Dual VVT-i 2.7 L 16 V DOHC. Ele pode produzir uma potência máxima de 163 cv a 5.000 rpm e torque de 25 kgfm. A transmissão sempre será a automática de seis velocidades sequencial.
Já o D-4D 2.8 L 16 V Turbo Diesel está disponível em um número maior de versões. Ele tem potência máxima de 204 cv e torque de 42,8 kgfm.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.