Nova Toyota Hilux híbrida deve chegar mais sofisticada

A Toyota Hilux é a picape mais vendida do Brasil. E a montadora estuda a possibilidade dela começar a oferecer a versão híbrida do modelo

Uma das picapes mais vendida do Brasil. A Toyota Hilux possui uma verdadeira legião de fãs e vai se destacando cada vez mais no mercado nacional. E ela pode ficar mais econômica nos próximos anos. A montadora estuda a possibilidade dela começar a oferecer a versão híbrida do modelo.

Toyota Hilux

Foto: DIvulgação/Toyota

Nova Toyota Hilux híbrida

Além de consciente, ela tem tudo para chegar mais sofisticada. Bom, é pelo menos isso que as projeções apresentadas aqui mostram. Elas foram feitas por Kleber Silva.

Em seu Instagram, o designer tenta mostrar como diversos lançamentos irão ficar. Recentemente, mostramos o possível Chevrolet Onix 2024. A missão desta vez foi tentar mostrar como será a próxima picape

https://www.instagram.com/p/CR2WXRSsaIr/?utm_source=ig_web_copy_link

Como podemos ver acima, a próxima geração Toyota Hilux se inspiraria na Tacoma. Esta é uma camionete bastante famosa nos Estados Unidos. A grade dianteira possuiu uma barra no centro. Ao invés do logotipo, como acontece atualmente, o carro viria com a inscrição “TOYOTA” no centro dela.

Toyota Tacoma (Foto: DIvulgação/Toyota)

Outro elemento que passaria pelo processo de mudança seria o conjunto ótico. As luzes de condução diurna ganharia mais destaque. Do mesmo modo, as lanternas traseiras passariam por transformação. Já os para-choques mudariam bem pouco. O mesmo.

Silva também fez a previsão de como seria o interior da Hilux. Ele seguiria a tendência do mercado, a central multimídia sairia do centro do painel e ficaria na parte superior. Ou seja, do tipo flutuante. Destaque também para o painel de instrumentos digital. Outros elementos do Land Cruiser também seriam adicionados.

Conjunto híbrido diesel

Este novo modelo seria apresentado ao mundo no final da década atual. Bom, é isso que o site argentino “Autoblog Argentina” diz. Um dos lugares de produção da nova Hilux Híbrida seria a planta de Zárate. Já o portal japonês “Best Car” conta que sob o capô estaria outra novidade bastante importante.

Leia mais: Toyota Corolla Altis Premium ou Honda Civic Touring: qual sedã médio top de linha entrega mais?

Do mesmo modo que acontece no Corolla Cross, a picape viria com um sistema híbrido diesel. Os motores cotados para assumir a função ainda serão fabricados e estreariam no novo Land Cruiser Prado. São eles o 2.5 diesel de quatro cilindros e 3.5 diesel V6.

Toyota Hilux líder

Toyota Hilux

Foto: DIvulgação/Toyota

A mais vendida. Enquanto a nova Toyota Hilux Híbrida não chega, o Brasil segue com o modelo da quarta-geração. Ela passou por uma boa reestilização no ano passado. Ficou um pouco mais alinhada com outros modelos da marca. E ela vem conseguindo manter bem a liderança da categoria.

De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, foram vendidas 23.812 unidades até julho. Ficando apenas atrás da Strada e da Toro. Isso ajudou a marca atingir uma marca expressiva no ranking de vendas.

Seus preços partem de R$ 190.890. A Toyota oferece a picape em três opções de carroceria:

  • Chassi
  • Cabine Simples
  • Cabine Dupla
Toyota Hilux

Foto: DIvulgação/Toyota

Além disso, ela possui versões que possuem tanto motores Flex quanto propulsores a diesel. O bicombustível é o Dual VVT-i 2.7 L 16 V DOHC. Ele pode produzir uma potência máxima de 163 cv a 5.000 rpm e torque de 25 kgfm. A transmissão sempre será a automática de seis velocidades sequencial.

Foto: DIvulgação/Toyota

Já o D-4D 2.8 L 16 V Turbo Diesel está disponível em um número maior de versões. Ele tem potência máxima de 204 cv e torque de 42,8 kgfm.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA