Stellantis lidera mercado automotivo brasileiro, argentino e sul-americano

Stellantis lidera mercado automotivo brasileiro, argentino e sul-americano, com modelos da Fiat e da Jeep. Confira os dados da empresa !

A Stellantis encerrou o mês de julho com 38,9% de participação no mercado automotivo brasileiro, com um total de 63.471 veículos vendidos no mês. Saiba mais!

mercado automotivo

Jeep Renegade. (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Strada 2022!

Liderança no mercado automotivo do Brasil

De acordo com a empresa, o mês de julho foi encerrado com 38,9% de participação da Stellantis no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Assim, com um total de 63.471 veículos vendidos no mês.

Por exemplo, a Fiat avançou na liderança do mercado, com 43.686 veículos vendidos e 26,8% de participação. Enquanto isso, a Jeep teve o maior market share de sua história, com 8,3% e 13.547 unidades emplacadas.

Já a Peugeot, com 1,9%, Citroën (1,6%) e Ram (0,4%) também expandiram suas participações de mercado. Entre os 10 veículos mais vendidos em julho, seis modelos são da Stellantis: Fiat Argo, Fiat Strada, Fiat Mobi e Fiat Toro. Além disso, os Jeep Renegade e Compass.

No acumulado do ano, a Stellantis lidera o mercado com 32,6% de participação e 383 mil veículos emplacados. A Fiat é a marca líder do mercado brasileiro, com 22,8% de participação. A Jeep acumula uma participação de 7,4%, seguindo-se Peugeot (1,3%), Citroën (1%) e Ram (0,2%).

Assim, no acumulado de janeiro a julho, a Stellantis tem seis modelos entre os 10 mais vendidos. E, o campeão de vendas é a Fiat Strada, com 70.500 unidades.

Jeep Compass (Foto: Divulgação/Jeep)

Argentina e na América do Sul

A Stellantis também é líder na Argentina. De acordo com a empresa, em julho, as vendas somaram 9.574 unidades, o equivalente a 31,2% do mercado total.

Enquanto isso, no acumulado do ano, mais de 64 mil veículos foram vendidos no país. Dessa forma, assegurando à Stellantis a liderança do mercado com 28,1%.

Jeep conquista liderança em junho e no ano

Renegade e Compass. Foto: Jeep

Devido a estes resultados positivos nos dois principais mercados da região, a Stellantis consolidou-se na liderança de vendas na América do Sul. Em julho, foram comercializados 80.313 veículos, com participação de 27,4% nas vendas totais.

Com isso, elevando o acumulado na América do Sul para 493 mil unidades, o equivalente a 24% das vendas totais registradas na região.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA