Citroën cresce 43% em vendas no acumulado de 2021; confira os dados

Na última terça-feira (03/08), a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou seu relatório mensal de venda de veículos. Em julho, 162.404 veículos (entre automóveis de passeio e comerciais leves) foram emplacados em todo o país. E algumas montadoras, como a Citroën, comemoraram seu desempenho.

Citroën
Foto: Divulgação/Citroën

Citroën cresce 43% em vendas em 2021

No caso da montadora francesa, a comemoração é por conta do aumento registrado no acumulado do ano. O número de veículos comercializados até o fim do último mês foi de 11.684. De acordo com a montadora, o volume de vendas teve um aumento de 43%, com relação ao mesmo período de 2020.

Esse dados englobam as vendas do Citroën C4 Cactus e de suas vans (Jumpy e Jumper). Apesar de seu futuro ainda ser incerto, o SUV compacto está mostrando que ainda é uma opção na categoria. As 2.285 unidades comercializadas no último mês mostram isso. Atualmente, ele pode ser encontrado em cinco versões diferentes. Seus preços partem de R$ 99.990.

Leia mais: Chevrolet Camaro pode virar um sedã elétrico em 2024

Citroën
Foto: Divulgação/Citroën

Já com relação aos sete primeiros meses de 2020, um grande aumento. As 9.587 unidades vendidas até aqui já superaram as do ano passado. Neste caso, o crescimento foi de 61%.

“A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento”, diz Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.

“Em julho, alcançamos 1,6% de participação de mercado e estamos crescendo 43% em vendas no acumulado de 2021 em um mercado que cresce 26%. O engajamento da nossa rede de concessionários tem sido fundamental e as ações comerciais que realizamos juntos em julho contribuíram muito para esses excelentes resultados”, conclui Alexandrino.

Citroën
Foto: Divulgação/Citroën

Outro modelo que se destaca é a van Jumpy. Nas concessionárias, o cliente pode encontrá-la nas configurações Furgão Pack, Vitré e Minibus. Seu volume de vendas é muito bom. No último mês, foram vendidos 229 unidades. Um total de 1.666 unidades desde janeiro. Por fim, a Jumper teve 89 unidades comercializadas durante os sete primeiros meses de 2021.

Mercado em baixa

Foto: Pixabay.com

O mercado automotivo vive um momento de estabilidade. Os preços dos veículos estão altos e a falta de semicondutores está afetando diversas fábricas. No último mês, uma queda no número de carros negociados. Ao todo, foram emplacados 162.404 carros. Uma pequena queda de 4,23%.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar