Jeep Gladiator Rubicon é visto sem camuflagem em Minas Gerais
ma unidade do Jeep Gladiator foi flagrada no estado de Minas Gerais. O modelo já está sendo vendido alguns mercados, como na Argentina
Mais um veículo do grupo Stellantis pode estar chegando ao Brasil. Uma unidade do Jeep Gladiator foi flagrada no estado de Minas Gerais. O modelo já está sendo vendido alguns mercados do mundo, como os Estados Unidos e Argentina. Dentre seus atributos, destaque para o pacote de acessórios aventureiros e motor V6.
A unidade foi registrada seria da versão Rubicon. O modelo off-road foi clicado por um leitor da página “BF /// MS” (Instagram bfmsoficial). Ela estava rodando em uma avenida da cidade de Betim-MG. Curiosamente, esta é a cidade onde fica a fabrica da Fiat.
Leia mais: Jeep Grand Cherokee 2022: Preços, Consumo, Ficha Técnica, Itens e Fotos
Jeep Gladiator Rubicon é flagrado em Minas Gerais
Como é possível ver na foto, a picape estava rodando sem camuflagem alguma. Lançado em 2019, o modelo está sendo fabricado em Ohio (Estados Unidos). No começo deste ano, foi a vez dos nossos irmãos da Argentina receber o modelo. Por´lá, ele está sendo oferecido nas versões Overland e Rubicon – que é o modelo da foto.
https://www.instagram.com/p/CR6XEc-jnU4/?utm_source=ig_web_copy_link
Um carro feito para aquelas pessoas que buscam mais emoção. Seu visual robusto segue a linha do jipe Wrangler. Já o porte imponente é o mesmo encontrado na Grand Cherokee. O Gladiator mede:
- 5.537 mm de largura
- 1.874 mm de comprimento
- 1.905 mm de altura.
Só que a versão Rubicon é 34 cm mais alta.
Seu principal atributo está sob o capô. O propulsor instalado na picape é o 3.6L Pentastar V6 24V. Ele pode gerar uma potência de 285 cv a 6.400 rpm e torque de 353 Nm a 4.600 giros. A transmissão é a automática de oito velocidades. Ambas trazem ainda tração 4×4.
Outros Atributos
Ambas as versões são bem completas. Sua central multimídia, por exemplo, é a U-Connect de 8,4 polegadas. Outra tela (de sete polegadas) faz o papel do painel de instrumentos. Do mesmo modo que o Wrangler, este veículo tem teto removível.
Ele também oferece ar-condicionado dual-zone, câmera de ré, sensores de estacionamento, seis airbags e entre outros.
E no Brasil?
Não existem maiores informações sobre a sua chegada ao nosso mercado. Porém, há quase dois anos atrás, o Jeep Gladiator foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Ou seja, pode ser mais um lançamento da Jeep no futuro. A curto prazo, a montadora pretende lançar o Jeep Commander e a versão sustentável do Jeep Grand Cherokee.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.