Carros usados mais valorizados em junho de 2021 na InstaCarro
Chevrolet S10 (2009) foi negociado até 28% acima da tabela FIPE, na InstaCarro. Veja os carros usados mais valorizados em junho de 2021!
De acordo com a plataforma Instacarro, o Chevrolet S10 ano 2009, por exemplo, foi negociado por até 28% acima da tabela FIPE. Assim, segue com o destaque dos carros usados mais valorizados em junho de 2021. Veja mais!
Os carros usados mais valorizados em junho /2021
Conforme dados da Fenabrave, o primeiro semestre de 2021 superou em 63% o número de vendas de veículos usados. Neste caso, em relação ao mesmo período de 2020.
Além disso, o levantamento feito InstaCarro – uma das maiores plataformas e startups do Brasil que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos – listou alguns modelos de carros mais comercializados e valorizados em junho deste ano.
Como mencionado, o S10 da Chevrolet, ano 2009, foi o destaque do período. Os negócios apresentaram valor 28% acima da tabela.
Enquanto isso, de acordo com a Instacarro, o 2 º lugar ficou com o seminovo Tracker, da mesma montadora. Ele adquirido por um valor 18% acima do indicador. Já em 3 º, o Peugeot 106 2001. Neste caso, 17% acima da tabela.
Por fim, o levantamento da startup aponta também: Renault Duster Oroch 2016 (11%), Fiat 500 2013 (10%), Volkswagen T-Cross 2020 (8%), Mitsubish ASX 2015 (8%), Hyundai Creta 2019 (7%), Fiat Argo 2021 (7%) e Toyota Etios 2020 (5%).
“O setor de venda de automóveis usados e seminovos está aquecido. Um bom indicador é a comparação com o mês de maio deste ano, que as valorizações não ultrapassaram a casa dos 15%. Enquanto no mês de junho, chegou a 28%”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.
“É um ótimo momento para quem deseja vender o carro. O mercado tem oferecido ótimos valores”, complementa Cafici.
Aproveite e veja as dicas de manutenção para deixar o seu usado sempre como novo!
Levantamento da InstaCarro
Vale destacar que o levantamento da InstaCarro se trata apenas de um indicador de veículos que conseguiram obter cotações com preços superiores ao da Tabela FIPE – em junho de 2021. Assim, há inúmeras variáveis que contribuem na precificação de um automóvel, como, por exemplo: estado de conservação, quilometragem, documentação, etc.
“Seguindo a tendência, os modelos hatches ainda são os mais comercializados, exatamente porque combinam economia, facilidade para manutenções, e conforto. Portanto, são comumente adquiridos por famílias e também motoristas de aplicativos”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.
“Mas, o HB20 na liderança e a Hyundai na terceira colocação é uma novidade, que mostra como a marca vem também conquistando clientes fiéis. Assim como acontece com a Chevrolet, Ford e Volkswagen”, ressalta Cafici.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.