Refinanciamento de carros cresceu mais de 45%, mas refinanciar é uma boa?

Refinanciamento de carros é uma boa? O modalidade cresceu mais de 45%. Mesmo assim, conheça as vantagens e as desvantagens de refinanciar!

De acordo com a Creditas, o refinanciamento de carros já vem crescendo desde 2020. Por exemplo, em maio, esta modalidade cresceu 45%. O motivo é o cenário econômico instável que veio com a pandemia da Covid-19.

Ainda assim, vale a pena refinanciar o seu veiculo? Veja!

Refinanciamento de carros cresceu mais de 45% em maio de 2021. Foto: Creditas

 

Refinanciamento de veículos cresceu mais de 45% em maio de 2021 em relação ao ano passado

O refinanciamento de carros é uma alternativa para deixar alguns proprietários com a vida financeira em dia e não abrir mão do veículo. Por exemplo, segundo o levantamento da Creditas – plataforma de crédito e soluções 100% digital – o refinanciamento de veículos cresceu mais de 45% em maio de 2021 no comparativo com o mesmo mês de 2020.

“O refinanciamento possibilita uma análise e aprovação menos burocrática e mais simples. Juros mais baixos e prazos maiores para pagamento, já que existe um bem colocado como garantia na operação”, explica a VP da Creditas Auto, Luana Bichuetti.

Por outro lado, é preciso saber que o carro é oferecido como garantia no refinanciamento – o que é um ponto que deve ser levado bastante em consideração, caso pense em refinanciar.

Refinanciamento de carros cresceu mais de 45%, mas refinanciar é uma boa?

Atenção às vantagens e desvantagens do refinanciamento. Foto ilustrativa

Você pode se interessar também por: Financiamento ou consórcio de veículos em 2021; o que é melhor?

Refinanciamento de carros é uma boa? Veja as vantagens e desvantagens

Assim, de acordo com o consultor financeiro, Emanuel Silva, como em todas as modalidades de soluções financeiras, o refinanciamento de veículos apresenta vantagens e desvantagens. Dessa forma, é preciso se atentar, a fim de decidir se vale optar por refinanciar o carro.

Refinanciamento de carros é uma boa? Foto: Engenharia360

Vantagens do refinanciamento de veículos:

  • Juros reduzidos;
  • Parcelamento em até 60 vezes;
  • Possibilidade de usar o dinheiro da forma que quiser;

As desvantagens do refinanciamento de carros:

  • O automóvel não pode ter um período de fabricação superior a dez anos;
  • O estado de conservação do carro também influencia no valor do empréstimo;
  • Há risco de ficar sem o veículo, caso você, por exemplo, não consiga pagar as parcelas do refinanciamento Isso porque, como já mencionado, o bem é garantia de pagamento;
  • Vender um carro com refinanciamento não quitado é mais uma desvantagem. Neste caso, faz-se necessário encontrar um comprador que aceite a pagar o bem à vista – o que não é não tarefa simples.

Além disso, vale saber que ao refinanciar o seu carro, ele continua em seu nome. No entanto, o carro fica alienado até o final do pagamento das parcelas, junto à instituição financeira contratada para o refinanciamento

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA