Porsche apresenta novo Macan 2022; SUV surge ainda mais potente

Conheça o novo Porsche Macan 2022, que os brasileiros já podem encomendar, com mudanças no visual e novidades no motor. Veja agora!

Mais força, mesma sofisticação. A Porsche anunciou na última segunda-feira (19/07) uma pequena reestilização de seu SUV menor: o Macan. O modelo 2022, que os brasileiros já podem encomendar, trouxe algumas mudanças no visual e novidades tecnológicas. Sem falar que ficou mais potente com relação ao modelo anterior.

 

Foto: Divulgação/Porsche

Porsche apresenta novo Macan 2022; SUV surge ainda mais potente

O veículo foi apresentado em 2014 com a missão de ser o irmão menor do Cayenne. Quatro anos depois, chegou a uma nova geração – que é a atual. Atualmente, ele é um dos veículos da montadora alemã que não possui uma versão híbrida ou elétrica. O que pode mudar nos próximos anos, visto que a marca pretende investir nesse tipo de motorização.

A linha do Macan 2022 é formada por três versões diferentes. Todas elas já podem ser encomendadas por brasileiros. A versão de entrada do veículo está custando a partir de R$ 415.000. Enquanto isso, o Macan S tem preços a partir de R$ 539.000. Já o modelo GTS está custando R$ 635.000.

Em geral, dá para dizer que ele traz cada vez mais o DNA da marca em suas veias. Seu visual passou por mudanças sim, mas foram um pouco discretas. O para-choque dianteiro, por exemplo, ganhou um novo desenho e ficou mais imponente (acabamento em preto no GTS). Outra novidade é que o conjunto ótico traz faróis de LED com o Sistema de Iluminação Dinâmico Porsche (PDLS).

Ele estará disponível em todas as versões. O mesmo acontece com os retrovisores externos Sport Design.

Foto: Divulgação/Porsche

Já a traseira ficou um pouco mais arredondada e ganhou novos difusores. Segundo a marca, os cliente terão o poder de escolha do design das rodas. Esse novo Macan tem rodas de 19,20 e 21 polegadas (de acordo com cada versão).

Conforto interior

Foto: Divulgação/Porsche

Por dentro, um bom acabamento interno e cuidados nos mínimos detalhes tornam a experiência mais interessante. Uma coisa bastante comum nos veículos da Porsche. Na parte superior do painel, é possível encontrar um relógio analógico. O revestimento dos bancos e o acabamento é de primeira linha também.

Leia mais: Porsche inaugura primeira concessionária no Ceará; veja onde fica

Ao centro do painel está o Porsche Communication Management. Você pode fazer o uso de seus recursos do jeito manual ou usando o sistema de comando de voz. Abaixo dele está o novo console central e manopla de câmbio. Para dar uma pegada mais esportiva ao modelo, a marca ainda adicionou volantes GT Sport multifuncional que também equipa o 911.

Foto: Divulgação/Porsche

Além disso, com o pacote GTS Sport, o carro ganha:

  • Bancos esportivos de 18 posições
  • Interior em carbono
  • Estofamento Race-Text
  • Itens com costuras contrastantes
  • Inscrição GTS em Verde Phyton

Conjunto mecânico

O grande atributo do carro está sob o capõ. O Porsche Macan 2022 está equipado com um propulsor que gera 265 cv de potência. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 232 km/h.

Enquanto isso, a versão S usa um novo motor biturbo V6 de 2.9 litros, que tem potência máxima de 380 cv. Ele atinge os 100 km/h em 4,6 segundos e chega até os 259 km/h.

Foto: Divulgação/Porsche

Por fim, o modelo top de linha (GTS). Seu V6 de 2.9 litros pode produzir 440 cv de potência máxima (60 cv a mais que o modelo anterior). Com o pacote Sport Chrono, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 272 km/h.

A transmissão de todas elas é a automática PDK de sete velocidades. A montadora oferece ainda o sistema de tração nas quatro rodas.

Algumas mudanças foram feitas no chassi. De acordo com  a montadora, a dirigibilidade foi aumentado com a otimização. Por fim, o Macan GTS agora conta com suspensão pneumática esportiva.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA