Jeep pode lançar um novo SUV menor que o Renegade

Novo SUV da Jeep: menor que o Renegade, 100% elétrico e com semelhanças com o Fiat Pulse. Saiba mais sobre o provável lançamento!

O novo SUV da Jeep subcompacto deve surgir eletrificado e com semelhanças com o Fiat Pulse, além de plataforma já usada no Peugeot 208. Saiba mais!

Jeep teria confirmado que já trabalha na produção de seu novo SUV. Foto: Jeep

 

Novo SUV da Jeep, menor que Renegade, já pode estar em produção

De acordo com fontes, a Jeep teria confirmado que já trabalha na produção de seu novo SUV. No caso, um subcompacto, menor que o Renegade e mais: 100% elétrico e com a mesma plataforma do Peugeot 208. Isso mesmo!

Por exemplo, o chefe de design exterior da Jeep, Mark Allen, em entrevista para o Autocar, revelou que a empresa quer apostar em todos os segmentos. Assim, o novo SUV deverá ser menor que o Renegade – que já se trata de um modelo compacto.

Além disso, parece que a ideia da Jeep é oferecer SUV subcompacto 100% elétrico. Dessa forma, reafirmando a posição da marca de seguir com planos de se tornar eletrificada em todos os segmentos, até o ano de 2025.

Fontes também revelaram que o novo Jeep terá como base de produção a plataforma modular STLA Small. No caso, uma espécie de evolução da base CMP da Peugeot.

A plataforma, por sua vez, é a encontrada no Peugeot 208 e Opel Corsa. Além disso, também deve servir ao Citroën C3 brasileiro (convertido a SUV subcompacto). Portanto, a diferença é que o novo Jeep deverá ser elétrico.

SUV Jeep deve vir com mesma plataforma do Peugeot 208. Foto: Peugeot

Veja também: Jeep lança livro em comemoração aos 80 anos da marca!

Fiat Pulse?

Enquanto isso, a Stellantis deve manter o Renegade como o modelo de entrada com motor à combustão. Já o novo SUV (chamado por alguns de “Baby Jeep”) será o modelo elétrico mais barato da marca. No entanto, com porte bem menor, se compararmos com o Renegade.

Vale ressaltar que a Jeep já fala sobre o lançamento de um SUV menor que o Renegade na Índia e em outros mercados emergentes. Portanto, há chances de que o modelo chegue ao Brasil.

Por outro lado, o novo SUV da Jeep teria certa proximidade com o Fiat Pulse, conforme especialistas. Neste caso, em relação ao porte e ao preço. Assim, fatores esses que poderiam fazer com que a Stellantis não lance o “Baby” no Brasil.

Isso porque um “equivalente” ao Pulse seria um concorrente. Assim, haveria riscos de atrapalhar as vendas do SUV Pulse.

novo SUV da Jeep

Novo SUV Jeep teria proximidade com o Fiat Pulse. (Foto: Pulse Divulgação/Stellantis/FIat do Brasil

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA