Chevrolet S10 LTZ ou Toyota Hilux SRV? Qual picape vale a compra?

Pensando nos modelos que usam motores turbodiesel. Qual picape vale a compra: , Chevrolet S10 LTZ e Toyota Hilux SRV? Veja os detalhes

Atualmente, as duas picapes grandes mais vendidas do Brasil são a Chevrolet S10 e a Toyota Hilux. E elas possuem bastante semelhantes. As duas possuem, por exemplo, modelos com motores movidos à diesel e Flex e duas opções de carroceria. Pensando nos modelos que usam o primeiro combustível, Chevrolet S10 LTZ e Toyota Hilux SRV são um dos mais caros de suas linhas. Qual picape vale a compra?

Chevrolet S10 LTZ ou Toyota Hilux SRV

E essa é uma rivalidade que vem desde os anos 90. O modelo da montadora norte-americana foi lançada por aqui em 1995. Desde esta época, a picape é feita em São Caetano do Sul-SP. Em 2012, a S10 ganhou uma versão mais moderna e que dura até hoje. Enquanto isso, a Hilux foi um dos primeiros veículos vendidos por aqui quando as importações foram liberadas. Atualmente, o ela está em sua oitava geração, sendo que o modelo ganhou uma reestilização no ano passado.

Líderes de um dos segmentos mais importantes do País, as duas possuem preços bastante competitivos. A Chevrolet S10 LTZ 2022 está custando a partir de R$ 240.380. Enquanto isso, a Toyota Hilux SRV tem preços a partir de R$ 247.990.

Chevrolet S10 (Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil)

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Ambos os veículos cumprem o que prometem. Tanto para o uso urbano quanto para o trabalho, elas possuem bons atributos. Mesmo com uma pequena diferença 11 mm no entre-eixos, as duas possuem um bom espaço interno para os ocupantes. Agora, se você tiver precisando de um veículo para os trabalhos mais pesados, saiba que a caçamba da S10 tem capacidade para 1.061 litros e o da  Hilux leva 1.000 litros.

Chevrolet S10 LTZ e Toyota Hilux SRV

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Chevrolet S10 (Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil)

Agora, pensando pensando nas dimensões gerais, a picape da GM leva a vantagem no comprimento (5.361 mm contra 5.325 mm da Hilux) e na largura (1.874 mm contra 1.855 mm da Hilux) e na altura (1.825 mm contra 1.815 mm da Hilux).

Motorização

Os dois veículos aqui comparados usam poderosos motores turbo diesel. A Chevrolet S10 traz sob o capô o 2.8 16v turbo. Ele pode produzir uma potência máxima de 200 cv a 3.400 rpm e torque de 51 kgfm a 2.000 rpm. Ele pode acelerar de 0 a 100 kmh em 10,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

Enquanto isso, a Toyota Hilux SRV está equipado com o propulsor D-4D 2.8 L 16v, que pode gerar uma potência máxima de 204 cv a 3.400 rpm. Seu torque máximo é de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Para atingir os 100 km/h, a picape leva 12 segundos. O câmbio utilizado aqui é o automático sequencial de seis velocidades. Do mesmo modo que sua adversária, ela também tem uma velocidade máxima de 180 km/h. Um fato que une os dois automóveis é a tração 4 x 4.

Consumo

Ambas também se destacam pelo bom consumo de combustível. E até podemos considerar que temos um empate, visto que uma vence no consumo urbano e a outra no rodoviário. Os números são:

  • Chevrolet S10 LTZ: 8,7 km/l na estrada e 10,6 km/l na rodovia
  • Toyota Hilux SRV: 9 km/l na estrada e 10,5 km/l na rodovia

Equipamentos

Outro atributo bastante importante das duas picapes é o conteúdo. A Chevrolet S10 LTZ e a Toyota Hilux SRV possuem um desenho moderno e um pacote equipamentos de série.

O modelo da GM vem com central multimídia Mylink de oito polegadas, alerta de colisão frontal com detector de pedestres, alerta de saída de faixa, luz de rodagem diurna em LED, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de tração, controle de estabilidade, direção elétrica, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisores elétricos, câmera de ré, sensor de estacionamento, volante com regulagem de altura, faróis de neblina, controle de velocidade descida, sistema OnStar, estribos laterais, rack de teto, faróis com acendimento automático, ar-condicionado digital, ajustes elétricos para os retrovisores externos, banco do motorista com ajustes elétricos e volante revestido em couro.

Chevrolet S10 LTZ e Toyota Hilux SRV

Chevrolet S10 (Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil)

Chevrolet S10 LTZ e Toyota Hilux SRV

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Enquanto isso, o carro da Toyota vem com ar-condicionado automático, banco de motorista com ajuste de altura, computador de bordo com tela de 4,2″, cruise control, sistema multimídia com tela touchscreem de oito polegadas (TV Digital, GPS, Android Auto e Apple CarPlay), sistema Smarty Entry, botão Strat&Stop, sete airbags, câmera de ré, assistente de reboque, Smart Entry, assistente de descida, assistente de subida, controle de estabilidade, controle de tração, cruise control, freios ABS, luz de condução diurna, sensores de estacionamento e entre outros.

Conclusão – Fique com a S10 LTZ

Chevrolet S10 (Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil)

Assim sendo, Chevrolet S10 LTZ e Toyota Hilux SRV possuem vários motivos que justificam suas posições altas no ranking de emplacamentos. Porém, a S10 LTZ diesel compensa mais que a Hilux SRV. Além de custar menos, ela é mais rápida.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA