Serviço de carro por assinatura da Ford chega ao Brasil; veja os preços
Serviço de carro por assinatura da Ford chega ao Brasil; veja os preços. Todo o processo pode ser feito pela internet. Saiba mais.
Juntando-se à Renault, Fiat, Volkswagen, Mitsubishi, Caoa Chery e à Audi, a Ford lança seu serviço de carro por assinatura no país. Dentre as opções da marca, modelos como Ranger e Territory.
Trata-se do Ford Go – programa de carro por assinatura semelhante aos outros já existentes. Confira os preços das assinaturas Ford.
Ford Go: fique por dentro dos preços e detalhes sobre o plano!
A princípio, de acordo com a Ford, o programa de carro por assinatura da marca está disponível para cerca de 200 cidades brasileiras. Além disso, toda a operação pode ser feita pela plataforma, de forma totalmente digital. No caso, desde a abertura do contrato até uma central de atendimento para assinantes.
O Ford GO dispõe de dois planos, sendo ambos com 12 meses de duração. Também, com opções de franquias mensais de 2 mil km ou 3 mil km.
Por exemplo, a assinatura mais cara da Ranger custa R$ 5.750,00 mensais. Enquanto isso, do Territory, a partir de R$ 3.700,00.
Vale ressaltar que nos valores já estão inclusos valores referentes ao emplacamento e impostos. Além disso, seguro completo, manutenções, revisão e assistência 24 h.
Como oferta de lançamento, o Ford GO está oferecendo 12 mensalidades totalmente grátis da Veloe, juntamente com o carro por assinatura. No caso, válido para a passagem em pedágios e estacionamentos.
Por outro lado, como os demais serviços de assinatura de veículos, não é permitido usar os modelos locados para exercer atividades profissionais, por exemplo, de serviços por aplicativos.
Aproveite e conheça outros planos de carros por assinatura, aqui no Garagem 360!
Preços do serviço de carro por assinatura da Ford
A seguir, confira a tabela de preços do Ford GO para os modelos, atualmente, disponíveis:
Segmento em ascensão
Conforme a Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), para o site Trendsce, ainda não há dados conclusivos do crescimento do segmento de assinatura de carros, devido ao fato de ser um modelo novo. No entanto, a opção de contar com um carro na garagem sem as despesas usuais de comprar, vem atraindo os brasileiros desde 2020.
“O consumidor vem buscando uma forma mais barata de substituir o carro que possui sem os altos custos da aquisição e as preocupações que a posse do bem pode trazer. Além disso, a pessoa escolhe a marca e o modelo exatamente como ela quer”, analisou o presidente da Abla, para Trendsce.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.