Novo Porsche 911 GTS chega ao Brasil com preço quase milionário

Com direito a um propulsor de 480 cv, o novo Porsche 911 GTS acaba de desembarcar no Brasil para deixar os deixar os fãs mais felizes.

Uma das linhas de automóveis mais conhecidas em todo o mundo acaba de ficar um pouco mais completa. Com direito a um poderoso propulsor de 480 cv, o novo Porsche 911 GTS acaba de desembarcar no Brasil para deixar os deixar os fãs mais felizes. O anuncio oficial foi feito pela marca na última terça-feira (22).

Novo Porsche 911 GTS: veja os detalhes do esportivo

Custando a partir de R$ 919.000 na configuração Cupê, o veículo chega ao mercado nacional um ano e meio após o lançamento da atual geração do 911 (992). Fabricado na Alemanha, o modelo GTS apresenta uma aparência um pouco mais esportiva ao carro, que é um ícone dentre todos os superesportivos.

A assinatura GTS ainda pode ser encontrada na configuração Cabriolet (R$ 969.000). Do mesmo modo, ela marca sua presença na variante Carrera 4 (o Coupê custa R$ 959.000 e o Cabriolet R$ 1.009.000). Por fim, se você quiser o modelo Targa, terá que pagar a bagatela de R$ 1.009.000.

Porsche 911 GTS (Foto: Divulgação/Porsche)

Presente mais uma vez no catalogo da Porsche, o 911 GTS apresenta sua identidade no visual. Algumas partes, como spoiler, rodas de liga leve as persianas da tampado motor e a escrita GTS, são pintadas em preto. Caso o comprador queria, elas podem ser em slik preto brilhante. Já o modelo Targa 4 GTS, traz arcos e a inscrição “Targa” com detalhes escurecidos.

Em todos os modelos, é possível encontrar o pacote Sport Design, que adiciona acabamentos diferenciados nas soleiras dianteiras, traseiras e laterais. O conjunto ótico traz faróis de LED com o Sistema Porsche de Iluminação Dinâmica Plus (PDLS Plus). É perceptível que os aros deles possuem detalhes escurecidos. O mesmo acontece com o contorno das luzes diurnas.

Porsche 911 Targa 4 GTS (Foto: Divulgação/Porsche)

Do mesmo modo que o exterior mostra as reais características do veículo, o lado interno também traz alguns detalhes interessantes e exclusivos. Apesar de vir de série com o câmbio PDK, a manopla da transmissão manual de sete marchas foi encurtada em 10 mm. O acabamento interno ainda segue sendo algo de primeira linha. Seu teto, os bancos e até mesmo o aro do volante são revestidos em Race-Tex.

Conjunto mecânico

Como de costume, o Porsche 911 GTS é um pouco mais veloz que o modelo “mais básico”. O bólido traz sob o capô um propulsor de seis cilindros 3.0 com turbocompressor. Ele pode gerar uma potência máxima de 480 cv e torque máximo de 570 Nm. De acordo com a fabricante, ele pode fazer o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos.

Porsche 911 GTS (Foto: Divulgação/Porsche)

Todos eles trazem de série o câmbio PDK de oito velocidades. Porém, caso você prefira ter o controle da situação, a transmissão manual de sete velocidades está disponível como opcional.

Derivada do 911 Turbo, a suspensão do 911 GTS sofreu algumas modificações especiais. O modelo vem com Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche de série (PASM). A montadora diz que graças a ele, os amortecedores “respondem às mudanças dinâmicas na velocidade da luz”.

Tecnologia e esportividade

Assim como toda a gama da montadora de Stuttgart, o novo Porsche 911 GTS também apresenta um conteúdo bastante interessante. Destaque para os itens esportivos e tecnológicos.

Porsche 911 GTS (Foto: Divulgação/Porsche)

No painel, por exemplo, você encontrar a tela com o sistema multimídia Porsche Communication Managament. Como ele possui um assistente de voz, você pode ativá-lo usando a frase “Hey Porsche”. É ainda possível emparelhar seu smartphone usando o Android Auto ou o Apple Car Play.

Por fim, alguns outros equipamentos deixam o carro mais esportivo. Dentre eles, podemos citar o volante GT Sport, o pacote Sport Chrono (com seletor de modo), o aplicativo Porsche Track Precision, indicador de temperatura dos pneus e os bancos esportivos com regulagem elétrica de quatro vias.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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