Honda XRE 300 2022 estreia com novas cores e grafismos

Honda XRE 300 2022 estreia com novas cores e grafismos, mas com os mesmos atrativos que conquistaram a preferência dos usuários. Confira!

A Honda XRE 300 2022 chega em grande estilo. O lançamento da duas rodas estreia com novas cores e grafismo. Mas, preservando atrativos como uma trail aventureira, fácil de usar e capaz de atender a diferentes demandas. Além da versatilidade com capacidades mistas: de aventureira off-road e estradeira ao vetor para o uso no dia-a-dia.

Honda XRE 300 2022

Todas as características que fazem da Honda XRE 300 chegam com o modelo 2020 aliadas a um conjunto mecânico em sintonia. Por exemplo, com motor e parte ciclística que entregam uma eficiência ímpar.

Assim, habilitando a Honda XRE 300 2022 a uma versatilidade referencial. Econômica, robusta, ágil e segura, o lançamento continua contemplado todos, como uma moto completa, mas constantemente aperfeiçoada e tecnologicamente atual.

Para 2022, de acordo com a marca, permanecerão três opções de cor/grafismo para os modelos XRE 300 ABS, XRE 300 Adventure e XRE 300 Rally. Enquanto isso, a especificações técnicas são idênticas entre si e inalteradas em relação à versão anterior.

Já o motor monocilíndrico DOHC de 291,6 cm3 arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, vem dotado de partida elétrica e conta com a tecnologia FlexOne.

Além disso, abastecido apenas com etanol e com potência máxima que alcança 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm. Já torque máximo com etanol é de 2,80 kgf.m (2,76 kgf.m com gasolina) a 6.000 rpm.

Honda XRE 300 2022

Foto: Divulgação/Honda

O câmbio tem cinco marchas. A embreagem é multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico.

Na parte ciclística, o chassi da Honda XRE 300 2022 tubular de aço de arquitetura tipo berço semi-duplo envolve o motor em sua porção inferior. Dessa forma, oferecendo rigidez e resistência à usos extremos, coerentes com a proposta aventureira do modelo.

Enquanto isso, a suspensão dianteira tipo telescópico tem tubos de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso. E, a roda aro 21″ da Honda XRE 300 2022 em alumínio usa pneu medida 90/90.

"<yoastmark

Aproveite e confira  dicas para escolher a sua moto!

Suspensão traseira e dianteira

Já a suspensão traseira tem balança de alumínio ligada ao sistema Pro-Link, com elemento mola-amortecedor, assim permitindo regulagem na carga da mola. Vale ressaltar que o curso é de 225 mm e a roda aro 18″.

A frenagem conta com sistema ABS (Antilock Brake System) de dois canais – que é um diferencial em relação ao segmento e concorrência.

Por fim, o design da Honda XRE 300 2022 permanece fiel à marcante remodelação estética que dois anos atrás introduziu significativas atualizações. No entanto, sem desvirtuar o caráter marcante do modelo, no qual a característica carenagem frontal com elemento sobre o para lama foi preservada.

A iluminação full-LED e o painel tipo Blackout, com informações de fácil e rápida visualização, completam um conjunto estético harmonioso da Honda XRE 300 2022. Com formas mais agressivas e angulosas, conferem a duas rodas uma aparência de efetiva robustez.

As opções de cores para a XRE 300 2022, com grafismos inéditos, são: Honda

  • XRE 300 ABS: Cinza metálico e Branco
  • Honda XRE 300 Adventure: Cinza fosco
  • XRE 300 Rally: Vermelho

 

"<yoastmark

Os preços? Em média R$ 20.390,00 (XRE 300 ABS) e R$ 20.890,00 (XRE 300 Adventure/XRE 300 Rally). No caso, com base no Estado no Distrito Federal e não inclusas as despesas de frete e seguro.

Além disso, a Honda XRE 300 2020 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem. Também, sete trocas de óleo gratuitas

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA