Renault Duster Iconic 2022: conheça a versão mais completa do SUV

Custando a partir de R$ 106.409, o Renault Duster Iconic 2022 é a mais completa da linha e pode ser uma boa opção por conta do seu conteúdo. 

Procurar um SUV compacto completo por menos de R$ 110 mil pode ser uma missão um pouco complicada, visto que o carros estão subindo de preço a todo momento. Mas existem algumas exceções. O Renault Duster Iconic 2022 é um deles. A versão top de linha do carro oferece um pacote completo por um preço bastante competitivo e justifica sua fama de ser o um dos SUVs mais baratos do Brasil.

Renault Duster Iconic 2022

Lançado por aqui no ano passado, o novo Duster já está rodando na Europa há um certo tempo. Tudo graças a romena Dacia, marca “low coast” da Renault e que fabrica também o Sandero e o Logan. Diga-se de passagem, o utilitário esportivo foi concebido por meio da plataforma Renault/Dacia Bo. A mesma usada na construção do hatch e do sedã.

Com esta evolução, o Duster ficou mais robusto e moderno. E vem para brigar com os utilitários esportivos mais novos. Custando a partir de R$ 106.409, a configuração Iconic é a mais completa da linha e pode ser uma boa opção por conta do seu conteúdo. Outro ponto que pode convencer os interessados em um utilitário esportivo é o seu porta-malas de 475 litros.

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault

O design exterior do Renaut Duster Iconic 2022 não possui muitas diferenças com relação ao modelo Intense. Os faróis de neblina estão localizados ao lado do para-choque – que tem apliques prateados. Enquanto isso, os novos faróis trazem luzes de condução diurna de LED desde a versão de entrada. Já as rodas de liga leve de 17″ diamantadas são exclusivas.

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault

A Renault não poupou esforços em tornar o seu interior mais moderno. Ele passou por mudanças até mesmo nos mínimos detalhes, trazendo um novo console central, novas saídas de ar e painel de instrumentos. O sistema multimídia agora é o Easy Link. Sua tela de oito polegadas ocupa boa parte do painel e oferece o máximo de conectividade.

Equipamentos de série

Para enfrentar a concorrência, o Renault Duster Iconic 2022 oferece um conteúdo bastante interessante. Especialmente nesta versão, é possível encontrar algumas outras novidades que ajudam a manter a segurança dos passageiros.

O sistema Multiview, por exemplo, auxilia o motorista na hora de fazer balizas. Quatro câmeras espalhadas pelo veículo transmitem imagens externas diretamente para a central multimídia. Outro iten que vale a pena ficar de olho é o alerta de ponto cego.

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault

O carro ainda oferece direção elétrica, ar-condicionado digital, airbags duplos, freios ABS (com AFU, ESP e HSA), cinto de segurança de três pontos, sistema ISOFIX no banco traseiro, vidros e travas elétricas, botão Stop & Start, sensor de luminosidade, chave cartão hands-frree, apoio de braço, banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, grade dianteira cromada, vidros elétricos one-touch, volante em couro, sensor de estacionamento, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12v, rádio 2DIN, quatro alto-falantes e chave canivete

Motorização e Consumo

O Renault Duster Iconic 2022 (do mesmo modo que as outras versões) ua motor 1.6 SCe Flex 16v, que tem potência máxima de 120 cv a 5.500 rpm e tem torque de 16,2 kgfm a 4.000 rpm. Já a transmissão é a CVT X-Tronic. De acordo com dados oficiais da marca francesa, ele pode atingir a velocidade máxima de 172 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos.

Seu consumo é razoavelmente bom. Segundo dados do Inmetro, 10,7 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade. Já em trechos urbanos, o carro pode rodar 11,1 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol).

Revisão

Por fim, os pacotes fechados de revisão custam entre R$ 498 e R$ 1.680.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA