Chevrolet Joy Plus 2021: veja todos os detalhes do sedã de entrada

Custando a partir de R$ 64.790, o Chevrolet Joy Plus 2021 é o sedã mais barato da marca e só está disponível na opção de acabamento Black.

A segunda geração do Onix e do Onix Plus foram os grandes lançamentos da Chevrolet nos últimos anos. Eles ficaram mais modernos e maiores. Porém, isso não fez com que a velha geração saísse de linha. Eles ficaram e ganharam uma nova identidade. O Joy Plus, por exemplo, é simplesmente o velho Prisma que nós conhecemos há oito anos. E mesmo hoje, ele ainda pode ser uma boa opção de carro barato.

Chevrolet Joy Plus 2021

Apresentado meses depois do lançamento da primeira geração do hatch, em 2013, o Prisma foi um dos simbolos da gramde reformulação da linha que a montadora aqui no Brasil. Na mesma época foram lançados o Cruze, o Cobalt, a Spin e a atual geração da S10.

Custando a partir de R$ 64.790, o carro só está disponível na opção de acabamento Black. E por incrível que pareça, ele concorre com os mesmos sedãs compactos da época de seu lançamento. Hoje em dia, ele, o Nissan Versa V-Drive, Volkswagen Voyage e o Fiat Grand Siena ainda estão na mesma faixa de preço.

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

O Chevrolet Onix Plus 2021 possui a mesma dianteira desde 2016. Na configuração Black, ele ganhou algumas novidades, como as luzes de condução diurna. Além disso, o carro recebeu alguns detalhes na cor preta nas calotas das rodas aro 15 e no logotipo. Já a moldura da grade e o retrovisor foram pintados na cor preto brilhante. Tirando os detalhes especiais, ele é o mesmo carro que vimos. Ele mede:

  • Comprimento: 4.275 mm
  • Largura: 1.705 mm
  • Altura: 1.484 mm
  • Distância entre-eixos: 2,528 mm

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

Enquanto isso, no interior, destaque para o acabamento exclusivo do painel central e para os bancos com revestimento híbrido. Para quem busca um sedã 0km para levar a família ou para trabalhar (caso você seja um motorista de aplicativo), ele pode ser um boa opção, visto que ele possui um bom espaço interno. Seu porta-malas de 500 litros litros também é um dos destaques.

Motorização e consumo

O carro traz sob o capô o motor 1.0 SPE/4 ECO, que pode produzir uma potência máxima de 80 cv a 6.400 rpm e 9,5 kgfm de torque máximo a 5.200 rpm. Seu desempenho é modesto. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 167 km/h. Enquanto isso, sua transmisão é a manual de seis velocidades.

Do mesmo modo que o Onix Plus, o consumo do Chevrolet Joy Plus 2021 é um dos seus fortes. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 12,8 km/l (gasolina) e 8,7 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, ele pode fazer 15,3 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol) no ciclo rodoviário.

Equipamentos de série

Do mesmo modo que outros sedãs compactos que estão na mesma faixa de preço, o Chevrolet Joy Plus 2021 traz um pacote de equipamentos de série bastante útil. Sem falar que os acessórios da linha Black deixou o carro um pouco mais refinado.

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

O carro oferece airbag duplo, alarme, cinto de seguranças de três pontos, freios a disco, luz de posição em LED, regulagem de altura dos faróis, freios ABS com EBD, sistema de imobilização, abertura do porta-malas por controle remoto, ar-condicionado, chave tipo canivete, direção elétrica, desembaçador traseiro, painel de instrumentos, porta-objetos, vidros e travas elétricas, bancos de tecido com revestimento premium, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros.

Por fim, o sistema multimídia, o sensor de estacionamento traseiro e os retrovisores externos com ajustes elétricos são oferecidos como acessórios, de acordo com a montadora.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA