Nissan Kicks Exclusive 2022: tudo sobre a versão mais completa do SUV

Custando a partir de R$ 116.390, o Nissan Kicks Exclusive 2022 mostra que a diferença de R$ 10 mil com relação ao modelo Advance é justa

Lançado em 2016 e reestilizado neste ano, o Nissan Kicks é a grande aposta da marca japonesa para o mercado de SUVs compactos. Ele oferece um bom espaço interno e um porta-malas generoso. Sua versão mais completa é a Exclusive e ela se destaca por trazer um pacote completo de itens de segurança e conforto. Sem falar no preço bastante competitivo.

Nissan Kicks Exclusive 2022

Custando a partir de R$ 116.390, o modelo mostra que a diferença de R$ 10 mil com relação ao modelo Kicks Advance é justa. Agora, pensando no mercado, o Kicks Exclusive tem preços próximos ao do Hyundai Creta Prestige, segundo colocado no ranking de vendas da Fenabrave.

Após quatro anos, o Kicks passou por uma reestilização e ganhou bastante novidades em todo o veículo. Ele é um veículo de boa estatura. Suas dimensões são:

  • Altura: 1.610 mm;
  • Comprimento: 4.310 mm;
  • Largura: 1.760 mm.

Nissan Kicks Exclusive 2022 (Foto: Divulgação/Nissan Brasil)

Na dianteira por exemplo, já podemos ver alguns dos diferenciais da versão top de linha. Somente ela oferece um conjunto ótico Full LED e função Welcome. As luzes de condução diurna também estão disponíveis.

Por dentro, o carro oferece um bom espaço interno para os ocupantes (distância entre-eixos de 2.620 mm). Ele também mantém o padrão de acabamento (acabamento Premium) das outras versões, mas com uma diferença: os bancos de couro (opcional na versão anterior) exclusivos. Ao centro do painel você encontra a central multimídia Nissan Connect de oito polegadas. Você pode usar o Android Auto e o Apple CarPlay para emparelhar o smartphone.

Motorização

Seu propulsor é o 1.6 L 16v CVVTVS Flex de quatro cilindros Ele pode gerar uma potência máxima de 114 cv a 5.600 rpm e torque 15,5 kgfm a 4.000 rpm. De acordo com a marca, o veículo pode atingir a velocidade máxima é de 175 km/h com essa transmissão, além de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos. Sua transmissão é a CVT X-Tronic.

Os números de consumo também . Segundo dados do Inmetro, ele faz 11,4 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) na cidade. Já no perímetro rodoviário, ele roda 13,7 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Sendo a versão mais cara da gama, o Nissan Kicks Exclusive 2022 oferece um farto pacote de equipamentos de série. Além dos já citados, outros itens são exclusivos do modelo. Por exemplo: seu ar-condicionado agora é automático e digital. Já a câmera de ré ganhou visão 360º. Sem falar do estabilizador de carroceria, dos retrovisores externos rebatíveis automaticamente e do sistema de som.

Nissan Kicks Exclusive 2022 (Foto: Divulgação/Nissan Brasil)

O carro ainda oferece bancos com revestimento sintético, chave inteligente presencial, (I-Key), espelho retrovisor eletrocrômico, fechamento dos vidros por meio de controle remoto, seis airbags, painel multifuncional de sete polegadas, banco do motorista com ajuste de altura, bancos dianteiros com tecnologia Gravidade Zero, controle tração e estabilidade VDC, direção elétrica, faróis dianteiros com sistema follow me home, freios ABS com EBD, volante com regulagem de altura, sensor de estacionamento, vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema um toque (e antiesmagamento), volante com comando, computador de bordo e entre outros.

Nissan Kicks Exclusive 2022 (Foto: Divulgação/Nissan Brasil)

Por fim, o carro possui um pacote de opcionais. Por R$3.500 a mais, o Pack Tech oferece alguns sistemas de assistência ao motorista. Dentre eles, destaque para o alerta de colisão frontal com assistente de frenagem, alerta de mudança de faixa e o alerta de ponto cego.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA