VW Virtus Highline 2022: equipamentos da versão 200 TSI mais cara do sedã

O VW Virtus Highline 2022, oferece o máximo de conforto para seus passageiros e um bom conteúdo. Sem falar do forte propulsor 200 TSI. 

Da mesma forma que o Polo pode ser considerado um mini-Golf, o VW Virtus Highline 2022 pode ser chamado de mini-Jetta. Além do design ser bastante parecido, a versão mais cara do sedã oferece o máximo de conforto para seus passageiros, visto que seu pacote de equipamentos é bastante completo. Sem falar do forte propulsor 200 TSI.

VW Virtus Highline 2022

Com preços a partir de R$ 109.740, o veículo tem alguns mimos a mais que a configuração Comfortline, que também usa o motor turbo. Porém, ele não é a versão top de linha. Este é o papel do Virtus GTS.

Agora, pensando no mercado de sedãs compactos, o Virtus Highline 2022 é um dos poucos que custam acima dos R$ 100 mil. O que pode ser um problema.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Lançado por aqui em 2018, o carro fabricado em São Bernardo do Campo (SP) faz muito bem o papel de ser um dos três volumes compactos mais sofisticados. E não é só porque ele mede 4.482 mm de comprimento, 1.751 mm de largura e 1.472 mm de altura. Seu interior é bem acabado (bancos parcialmente revestidos em couro sintético)  e oferece um bom espaço para os ocupantes (entre-eixos de 2.651 mm). Sem falar que o porta-malas é um dos maiores de toda a categoria (521 litros).

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Um dos principais destaques do VW Virtus Highline 2022 é o motor 1.0 TSI 16v Flex . Ele pode gerar uma potência máxima de 128 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 giros  De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em  9,9 segundos (etanol) e atinge a velocidade máxima é de 194 km/h.

Além disso, o veículo é bastante econômico. Segundo dados do Inmetro, ele pode rodar 11,2 km/l (gasolina) ou 7,8 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Da mesma forma que o modelo Comfortline, o VW Virtus Highline 2022 é bastante completo. Porém, apresenta algumas diferenças em seu visual e no seus equipamentos de série. Alguns deles, diga-se de passagem, são opcionais na versão anterior.

Nele você encontrará, por exemplo, as rodas de liga leve de 16″ (pneus 205/55 R16). Já o sistema ótico oferece luzes de condução diurna em LED. Outros itens exclusivos da versão: controle de cruzeiro, porta-luvas refrigerado, luzes de cortesia, sistema Kessy, detector de fadiga, sensor de chuva, ar-condicionado automático e espelhos retrovisores com rebatimento elétrico.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Ele ainda oferece sistema I-System, quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto rebatível, luzes de leitura, sistema multimídia “VW Play” com tela sensível ao toque, entradas USB e vidros elétricos dianteiros e traseiros (função one-touch). direção elétrica (Easy Drive), assistente de partida em aclive, quatro airbags, sistema de alarme, sensor de estacionamento, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial e espelhos com função tilt-down banco traseiro repartido, entrada USB para o banco traseiro, freio a disco nas quatro rodas.

Por fim, o automóvel é um dos contemplados do programa “Revisão de Série”. Nele, a montadora oferece gratuitamente as três primeiras revisões.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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