Toyota SW4 ou Chevrolet Trailblazer? Qual modelo vale mais a compra?

Se você procura por um SUV que leva sete pessoas, você veio ao lugar certo. Está na hora de decidirmos qual modelo vale mais a compra: Toyota SW4 ou Chevrolet Trailblazer.

Rivais desde os anos 90, Chevrolet S10 e Toyota Hilux são as picapes mais vendidas do mercado. Entretanto, elas também duelam na categoria dos SUVs. Ambos possuem um amplo espaço interno e design imponente. Se você procura um veículo que preenche os requisitos, você veio ao lugar certo. Está na hora de decidirmos qual modelo vale mais a compra: Toyota SW4 ou Chevrolet Trailblazer.

Toyota SW4 ou Chevrolet Trailblazer? Qual modelo vale mais a compra?

Na linha 2021, modelo da montadora norte-americana está sendo vendido apenas na versão Premier, que custa R$ 308.290. Enquanto isso, o modelo japonês custa um pouco mais caro. Em sua versão top de linha (SRX), ele tem preços a partir de R$ 346.890,00.

Foto: Divulgação/Toyota

A história mostra que as duas sempre foram concorrentes. Desde o seu lançamento, em 2012, a Trailblazer mira o público alvo da SW4 (também conhecida como Hilux SW4). Porém, ela tem o mesmo design desde então. Só algumas alterações foram feitas em 2020. Ela mede 4,887 mm de comprimento, 1.902 mm de largura, 1.844 mm de altura e distância entre-eixos de 2.845 mm.

 

Foto: Divulgação/Toyota

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

Enquanto isso, o carro da Toyota ganhou uma nova geração em 2016. No fim do ano passado, sofreu por algumas mudanças no visual. Suas dimensões: 4.795 mm de comprimento; 1.855 mm de largura; 1.835 mm de altura e distância entre-eixos de 2.745 mm.

Motorização

O Chevrolet Trailblazer traz um propulsor 2.8 CTDi Turbo movido a diesel. Ele é capaz de gerar 200 cv a 3.600 rpm. Além de possuir um torque máximo de 51 kgfm a 2.000 giros. De acordo com a Chevrolet, o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos. O carro pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h.

Enquanto isso,, a Toyota SW4 SVX recebeu o motor 2.8 L 16 Turbo D-4D intercooler. Sua potência máxima é de 204 cv a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque. Assim como o seu rival, sua velocidade máxima também é de 180 km/h. Entretanto, por ser um pouco mais pesada, sua aceleração é um pouco (11,8 segundos).

Consumo

Aquele mito que utilitários esportivos gastam muito é coisa do passado. E em muitos os casos, os números são bastante parecidos com os de carros menores. Tanto a SW4, quanto a Trailblazer bebem moderadamente. Só que o primeiro possui uma pequena vantagem com relação ao segundo. De acordo com o Inmetro, o automóvel da Toyota pode fazer 9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.

Já o Chevrolet pode rodar 8,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.

Outros atributos

Normalmente, quem procura um utilitário esportivo assim, espera encontrar  um carro com um bom espaço interno os sete ocupantes. E aqui temos dois bons candidatos a assumir esta vaga. O porta malas da Trailblazer é maior que o da SW4, por exemplo. Sem a última fileira, ela pode levar 554 litros (contra 500 da SW4

falar que os dois oferecem um conteúdo premium e ótimo acabamento interno.  Além da central multimídia MyLink no painel, a Chevrolet Traiblazer 2022 também oferece todas as vantagens do sistema OnStar.

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

Ele vem de série ar-condicionado digital DualZone, assistente de partida em aclive, chave tipo canivete, coluno de direção com regulagem de altura, cruise control, volante (com revestimento premium) multifuncional, seis airbags, alerta de saída de faixa, cinto de segurança de três pontos, controle de oscilação de trailer, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, faróis de neblina, freios ABS com EBD, luz de condução diurna, protetor de cárter, regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento e sensor crepuscular

Do mesmo modo, a Toyota Sw4 é bastante completo. Seu nível de equipamentos o deixa parecido com o sedã Camry.

Foto: Divulgação/Toyota

Dentre os principais itens de série, podemos destacar: sete airbags, apoios de cabeça com regulagem de altura, assistente pré-colisão, assistente de descida, assistente de subida, bloqueio de diferencial traseiro, controle de estabilidade e tração; sensores de estacionamento, freios ABS com EBD, ar condicionado digital, oito alto-falantes, bancos dianteiros ventilados, cruise control adaptativo, modo de condução Sport, seletor para troca de tração e Retrovisores externos com regulagem elétrica e rebatimento elétrico, indicadores de direção e iluminação de boas-vindaschave tipo canivete, coluna de direção com regulagem de altura (e profundidade), computador de bordo com tela de 4.2 polegadas, desembaçador traseiro, faróis com temporizador e volante multifuncional

Conclusão

Assim sendo, os dois oferecem um conforto de sedã premium e toda a força de um SUV. Mas se você tiver que escolher entre Toyota SW4 ou Chevrolet Trailblazer, vá com o norte-americano. Além de ser mais barato, ele possui dimensões maiores e um bagageiro mais espaçoso.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA