Lembra dele? Hyundai Azera 2021 pode ser uma opção entre os sedãs de luxo

Importado pela Caoa, o Hyundai Azera 2021 está custando R$ 269.900 e seus principais rivais são os japoneses Toyota Canry e Honda Accord.

Quando foi lançado por aqui, o Hyundai Azera era o sonho de consumo de boa parte dos brasileiros. Não era muito difícil ver um exemplar da primeira geração nas ruas. Porém, o novo modelo teve um efeito contrário e não foi tão bem assim. Agora, em sua sexta geração, ele busca ser uma alternativa aos carros mais conhecidos.

Importado pela Caoa, o sedã coreano é oferecido apenas na configuração Exclusive e está custando R$ 269.900. Seus principais rivais são os japoneses Toyota Canry e Honda Accord, porém pode muito bem brigar com alguns sedãs de marcas premium.

Hyundai Azera 2021

Lançado por aqui em 2019, a sexta geração do Azera (conhecido em outros países como Grandeur)  mostra que mudanças são sempre bem-vindas e que ele ainda é um carro com um desenho fluído e imponente. O seu design externo lembra muito seus irmãos Sonata e Elantra, que ainda comercializados pela marca em outros países. No lado externo, ele oferece um grade om detalhes cromados. Sem falar os faróis, que possuem nivelamento automático e luzes de condução diurna, chamam a atenção. As novas lanternas traseiras (em LED) que cruzam a tampa do porta-malas também são bem charmosas.

Foto: Divulgação/Hyundai

Ele é um veículo que mede 4.930 mm de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.480 mm de mm. O seu porta-malas tem espaço para 515 litros e vem com sistema hand-free. O que pode ser útil na hora de guardar as compras, por exemplo.

Foto: Divulgação/Hyundai

Por dentro, ele manteve aquela sofisticação que fez sucesso no começo da década passada. Sem falar do bom espaço interno e acabamento refinado, como os bancos revestidos em couro Nappa. Aliás, os assentos dianteiros podem ser ajustados eletricamente e contam com sistema de aquecimento e ajuste de apoio para as pernas.

Para movimentar o gigante, a Hyundai colocou debaixo do capô o motor 3.0 GDI com injeção direta de gasolina. Ele pode gerar uma potência máxima de 261 cv a 6.400 giros e torque máximo de 31 kgfm a 5.300 rpm. Seus números de desempenho podem surpreender. O Hyundai Azera 2021 pode atingir a velocidade máxima de 235 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 7,9 segundos.

Equipamentos de série

Depois que o Genesis decidiu por uma carreira solo, o Hyundai Azera 2021 tomou sua posição de sedã top de linha da montadora. E é possível afirmar que ele cumpre o papel muito bem, ainda mais se estivermos falando do modelo atual. Além do interior ser bastante confortável, sua lista de equipamentos de série é bastante grande e bem tecnológica.

Foto: Divulgação/Hyundai

Pensando na segurança de todos a bordo, por exemplo, ele oferece detector de ponto cego, sensor de chuva, sistema de controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, sete airbags, freios ABS, sensores de estacionamento e freios ABS. Do mesmo modo, outras tecnologias foram inseridas para tornar a vida mais fácil. Localizada ao centro do painel, a central multimídia traz uma tela de oito polegadas, além dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay para ajudar no espelhamento de smartphones. Além disso, você pode carregar seu dispositivo com o carregador por indução e aproveitar o sistema de som feito pela Harmam Kardom.

Claro, sem falar naqueles itens que garantem o conforto de todos. Esse é o caso do ar-condicionado dual-zone, botão Start&Stop, Smart Key, comandos no volante, sistema keyless, painel de instrumentos Supervision (tela de 4,2 polegadas, volante com ajuste de altura, volante com aquecimento, seletor de modo, teto solar, vidros dianteiros one-touch, vidros e travas elétricas e entre outros.

Por fim, a marca oferece cinco anos de garantia.

 

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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