Lexus ES 300h 2021: conheça o sedã grande híbrido

Para concorrer com os alemães, o Lexus ES 300h 2021 oferece um motor bastante eficiente e equipamentos de primeira linha

Normalmente, quando se fala de sedãs médios de luxo, as pessoas logo pensam nos carros alemães. Um ou outro citará a Volvo. Porém, alguns outros veículos brigam por espaço no mainstream. Um deles é Lexus ES 300h 2021. O três volumes da marca premium da Toyota tem diversos atributos para convencer seus potenciais clientes. Além disso, o motor é bastante eficiente e o seu pacote de equipamentos é bem refinado.

Lexus ES 300h 2021

Custando a partir de R$ 339.990, o sedã está sendo vendido por aqui desde o ano passado. E ele vem brigar em um patamar mais sofisticado. Ou seja, encarar alguns modelos, como a BMW Série 5, Audi A6, Mercedes-Benz Classe E e Volvo S60. E o gigante tem bastante atributos para isso.

Foto: Divulgação/Lexus

A linha ES foi um dos primeiros que foram lançado pela marca, ao fim da década de 1980. Hoje, ele está em sua sétima geração. Ele mede 4.975 mm de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.445 mm de altura.

Da mesma forma que os outros sedãs luxuosos, ele oferece conforto e segurança para todos os passageiros. Sem falar que seu design imponente e linhas fluídas mostram que ele realmente estar pronto para dividir a prateleira com os modelos citados acima. A grade acompanha a identidade da montadora japonesa. Os faróis dianteiros e traseiro, os faróis de neblina e as luzes de condução diurna são todas em LED.

Motorização

Assim como os outros modelos da gama, o Lexus ES 300h 2021  traz um sistema híbrido. O motor a combustão é o  2.5 DOHC 16V, VVT-iE de quatro cilindros, que pode gerar 118 cv de potência e 22,1 de Nm a 5.200 rpm. Junto com o motor elétrico, o sistema gera um potência combinada de 217 cv. De acordo com a fabricante, ele atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 8.9 segundos.

Foto: Divulgação/Lexus

Os carros da Lexus usam a transmissão Hybrid Transaxle CVT. Para ajudar o motorista, o automóvel também conta com três modos de condução diferentes. Além do modo EV, que permite que em baixas velocidades, o motor utilizado seja utilizado.

Além disso, o carro possui um sistema de freios regenerativos para carregar a bateria que alimento o motor elétrico, que deixa o veículo bastante eficiente. isso significa que ele consome pouco combustível. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 16 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada.

Equipamentos de série

Já vimos que o Lexus ES 300h 2021 possui um design que chama bastante a atenção. Mas o lado interno também é muito interessante. Seu acabamento é feito de partes em couro e em madeira. Puro luxo!

Para a linha 2021, e marca acrescentou três novos itens que podem tornar a viagem mais interessante. Além do sensor de pressão dos pneus e a antena externa, o veículo passou a contar com o sistema de frenagem automática ao estacionar.

Foto: Divulgação/Lexus

Sem falar que os ocupantes podem se sentir mais seguros graças aos dez airbags, assistente de pré-colisão, sistema de identificação de ponto cego, Adaptative Cruise Control,  luz de iluminação lateral e alerta de mudança de faixa.

Do mesmo modo, o seu interior é bastante tecnológico. A central multimídia, por exemplo, possui uma tela de 12,3 polegadas (com TV Digital, DVD e Navegador) Já atrás do volante, o condutor tem a visão privilegiada do painel de instrumentos de sete polegadas. O

carro ainda vem com ar-condicionado digital integrado dual zone, bancos dianteiros com regulagem de altura, cortina elétrica para o vidro traseiro, entradas USB, Head-up Display, porta-malas com sistema hands-free, Start Button, Smart Entry, sistema de ventilação (e aquecimento) dos bancos dianteiros, volante multifuncional, carregador de celular sem fio, câmera de ré, controle de tração, controle de estabilidade, vidros e travas elétricos e entre outros.

 

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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