Chevrolet Tracker Premier 2022: os detalhes da versão mais completa do SUV

Custando a partir de R$ 122.730, o Chevrolet Tracker Premier tem alguns itens interessantes, como o Easy Park e o carregador wireless

Dois tipos de motores e um farto pacote de equipamentos de série. O Chevrolet Tracker Premier é um carro que apresenta um nível tecnológico muito bom. Custando a partir de R$ 122.730, o SUV tem alguns itens interessantes, como o Easy Park e o carregador wireless. Sem falar que ele é bem econômico.

Chevrolet Tracker Premier 2022

O Chevrolet Tracker é o segundo veículo mais vendido da Chevrolet atualmente. De acordo com dados da Fenabrave, foram comercializadas 5.377 unidades durante o mês de abril. Dentre os seus principais concorrentes, ele fica atrás do Jeep Renegade e Hyundai Creta.

Para a linha 2022, a marca aposta em duas opções de motorização diferentes para o Chevrolet Tracker Premier. Custando a partir de R$ 122.730, você pode levar para casa o modelo com o 1.0 turbo, o mesmo utilizado nas outras versões, Ele tem potência máxima de 116 cv (gasolina e etanol) a 5.500 giros. O torque é de 16,3 kgfm (gasolina) ou 16,8 kgfm (etanol). Segundo a GM, o automóvel consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 177 km/h.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Enquanto isso, caso prefira contar com o propulsor 1.2 turbo, terá que pagar R$ 131.290. Ele é capaz de gerar uma potência máxima de 133 cv a 5.500 rpm e torque máximo 21,4 kgfm a 2.000 rpm. Como esperado, ele é mais veloz. O SUV pode acelerar de 0 a 100 em 9,4 segundos e tem velocidade máxima de 185 km/h. Ambos os conjuntos mecânicos trabalham em com o câmbio automático de seis velocidades.

Aliás, seu preço é bastante competitivo. Mesmo custando um pouco a menos que o Hyundai Creta Prestige (R$ 117.290) e o Jeep Renegade Longitude (R$ 119.900).

Equipamentos de série

Posicionado no ponto mais alto de sua linha, o Tracker Premium possui uma farta lista de itens de série. Sem falar que seu acabamento interno externo é de primeira linha. No lado exterior, podemos perceber suas maçanetas com detalhes cromados, além das rodas de liga leve de 17″ (pneus R15/55 R17), do espelho retrovisor interno eletrocrômico e o para-choque na cor do veículo com detalhes na cor prata.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Enquanto isso, o lado interno possui um bom acabamento interno e bancos com revestimento premium. Para quem gostar de viajar, seu porta-malas tem espaço para 393 litros.

Além do mais, esta configuração possui alguns itens exclusivos. Destaque para o carregador de smartphones por indução. Sem falar do alerta de colisão frontal, faróis dianteiros tipo projetor em LED com luz auxiliar para manobras, volante esportivo premium, ar-condicionado digital, descansa-braço traseiro, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro, traseiro e laterias, e entre outros.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Por fim, o carro ainda oferece seis airbags, alarme, alerta de ponto cego, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, assistente de partida em aclive, chave com sensor de aproximação, direção elétrica-progressiva, Easy Entry e Easy Start, sistemas de luz leve-me e siga-me, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura e central multimídia MyLink com tela touchscreem de oito polegadas, sistema OnStar e entre outros.

Outros atributos

Apesar dos preços estarem um pouco acima do ideal, o Chevrolet Tracker compensa por conta do bom consumo de combustível. Graças ao motor 1.0, ele pode fazer  11,9 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol) na cidade. Já no perímetro urbano, ele pode rodar 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol) em trechos urbanos.

Já o 1.2 pode fazer, segundo dados do Inmetro: 11,2 km/l (gasolina) e 7,7 km/l no perímetro urbano; 9,4 km/l (gasolina) e 13,5 km/l (etanol) em trechos rodoviários.

Por fim, os valores de manutenção. As revisões estão custando entre R$ 368 e R$ 976.

 

 

 

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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