Ford Ranger XL 2022: tudo sobre a versão de entrada da picape

Disponível tanto com cabine simples, quanto com cabine dupla, a Ford Ranger XL possui um bom pacote de equipamentos de segurança

Se tratando de comerciais leves e caminhões, a Ford é uma das primeiras marcas que vem na cabeça de muitos brasileiros. Atualmente, o principal produto da marca é a picape Ranger. Com preços a partir de R$ 170.190, você pode encontrar a versão de entrada XL. Disponível tanto com cabine simples, quanto com cabine dupla, o veículo  tenta encarar as líderes do mercado e oferece um bom pacote de segurança.

Ford Ranger XL 2022

Atualmente, a picape fabricada da argentina está sendo vendida por aqui em seis versões. A mais simples está custando R$ 170.190 na configuração que tem espaço para dois passageiros. Já a versão que adiciona espaço para mais três passageiros custa R$ 178.890.

E ela possui um design um pouco mais discreto das outras. Sua parte dianteira traz uma grade na cor preta. O mesmo acontece com os para-choques dianteiros e traseiros, capa dos retrovisores externos, grade do para-lama, maçanetas externas e moldura do farol de neblina dianteiro.

Foto: Divulgação/Ford do Brasil

Terceira picape média mais vendida do mercado, a Ford Ranger XL é um carro que você pode usar tanto para rodar na cidade, quanto para o trabalho duro. Se você escolher a versão com cabine simples, por exemplo, levará um carro que tem uma caçamba que tem capacidade para 1.420 litros. Já a cabine dupla se destaca pelo espaço interno. Sua distância entre-eixos é de 3.220 mm.

Motorização e Consumo

O motor oferecido é o 2.2 Duratorq com injeção direta de combustível. Ele pode gerar uma potência máxima de 160 cv e torque de 385 Nm. Um dos seus pontos negativos é o desempenho. Ele pode atingir a velocidade máxima de 164 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 15 segundos. Seu câmbio é o manual de cinco velocidades.

Por outro lado, ela pode ser a mais econômica entre todas as suas concorrentes. Segundo dados do Inmetro, a Ford Ranger XL pode fazer 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Segurança

Graças ao sistema AdvanceTrac e a tração 4×4, o carro é perfeito para ser pilotado por pistas íngremes e trilhas. O pacote vem com controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampas, controle automático em decidas, sistema anticapotamento, assistência em frenagem de emergência e entre outros.

Seguindo a mesma linha da segurança, ele ainda oferece 3 airbags e freios ABS com EBD.

 Conforto

Do mesmo modo que o carro traz um bom conteúdo pensando para manter o veículo seguro, a Ford Ranger XL também vem um bom pacote de equipamentos pensados no conforto de todos que estão dentro da cabine.

Foto: Divulgação/Ford do Brasil

Ele vem de série com ar-condicionado, volante com ajuste de altura, descansa braço integrado ao console central, luz de cortesia, luz de leitura, porta-copos, tapetes de borracha, dois alto-falantes, chave tipo canivete, comandos de voz com funções de áudio e telefone, computador de bordo, Bluetooth, USB, Radio AM/FM, roda de aço estampado de 16″, pneu 255/70 R16, vidros e travas elétricas e tampa traseira com assistente de abertura e fechamento.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA